SAÚDE

Família de grávida acusa Imip de negligência

De acordo com denúncia da mãe da paciente, o Imip se recusou a transferir a paciente; hospital diz que prestou toda assistência necessária

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 30/07/2019 às 17:15
Reprodução/ Google Street View
FOTO: Reprodução/ Google Street View

Grávida de 34 semanas, uma auxiliar administrativa passou por momentos traumáticos nos últimos dias. O que deveria ser felicidade, se transformou em tragédia. Após uma série de complicações na gestação, infelizmente, ela perdeu o bebê. De acordo com a mãe da jovem, a filha foi vítima de negligência no Imip, o hospital onde estava internada.

A mulher deu entrada no Imip na semana passada. Durante o período de internação ela sentia fortes dores. De acordo com a denúncia da mãe, o hospital se recusou a transferir a paciente; os médicos também não recorreram a cesárea. Ainda enquanto solicitava auxílio para evitar a morte da filha ou do bebê, a mãe da jovem entrou em contato com o Ministério Público, mas foi solicitado que ela aguardasse cinco dias para tentar alguma solução.

Os detalhes na reportagem de Max Augusto:

Resposta do Imip

Em nota, o Imip informou que a paciente de 27 anos deu entrada na emergência obstétrica do hospital, no dia 23 de julho, com 34 semanas de gestação, e apresentando uma gravidez de alto risco. A equipe do hospital informou também que prestou toda a assistência necessária à gestante e ao bebê, mas diante da gravidade do quadro do recém-nascido, ele faleceu logo após o nascimento.

Confira a nota completa:

O IMIP informa que a paciente P.C.M.S., de 27 anos, deu entrada, na emergência obstétrica do IMIP, no dia 23.07, com 34 semanas, apresentando uma gravidez de alto risco. A equipe prestou toda a assistência necessária à gestante e ao bebê, mas, infelizmente, diante da gravidade do quadro do recém-nascido (prematuridade, hidropsia fetal /edema, tumor abdominal e cardíaco ), o mesmo veio a óbito ontem (29) logo após o nascimento. A mãe encontra-se em observação na UTI Obstétrica, com quadro estável.

Assessoria de Imprensa IMIP