TRANSTORNO

Metrô do Recife apresenta novo problema e paralisa ramal Camaragibe

Por conta do problema, as estações Camaragibe, Coqueiral, Cosme e Damião, Rodoviária, Curado e Alto do Céu estão fechadas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/09/2019 às 12:56
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Os passageiros enfrentam mais um dia de transtornos no Metrô do Recife nesta quinta-feira (5). O ramal Camaragibe está novamente parado e as cinco estações que atendem os passageiros estão fechadas. O trecho entre as estações de Camaragibe e Coqueiral, na linha Centro, está com o serviço paralisado desde às 8h48 desta quinta-feira (5).

A paralisação aconteceu por conta de um problema na rede aérea, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Estão fechadas as estações Camaragibe, Coqueiral, Cosme e Damião, Rodoviária, Curado e Alto do Céu. Segundo a assessoria do metrô, uma equipe de manutenção atua no local para normalizar a situação, mas não há previsão para retorno. O ramal de Jaboatão e as linhas Sul e VLT estão funcionando normalmente.

Privatização

O Governo Federal incluiu a Empresa Brasileira de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que opera no Recife, no Programa Nacional de Desestatização.

A decisão atende a recomendações do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) e consta de decretos presidenciais publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira (4).

Além do Recife, a CBTU é responsável pela operação do metrô em Belo Horizonte, Maceió, João Pessoa e Natal.