Solidariedade

Saiba como fazer sua doação para a campanha Natal sem Fome

Campanha tem como objetivo arrecadar alimentos para famílias pernambucanas até o dia seis de janeiro de 2020

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/10/2019 às 15:20
Juliana Oliveira/ Rádio Jornal
FOTO: Juliana Oliveira/ Rádio Jornal

O fim do ano está se aproximando e aumentam as atividades de voluntariado para ajudar pessoas carentes a terem um Natal mais feliz. A campanha solidária “Natal sem Fome” ganha, este ano, novos parceiros. Cidadãos e empresas se mobilizam para contribuir com a ação.

O coordenador da campanha, Anselmo Monteiro, destaca que existem várias formas de participar: "Pode ser doações via banco, pode ser trazendo sua doação aqui, pode ser trazendo doação de algum posto. Pode criar o seu próprio posto de arrecadação e trazer um grupo de pessoas para fazer a entrega aqui; pode fazer entrega direta. Qualquer maneira de fazer solidariedade vale a pena".

O objetivo dos trabalhos é arrecadar alimentos para famílias pernambucanas até o dia seis de janeiro de 2020. Anselmo Monteiro afirma que a transparência é um ponto forte do projeto.

Os detalhes na reportagem de Betânia Ribeiro.

Ouça:

Arrecadação

Este ano, a campanha Natal sem Fome conta com a colaboração do Governo do Estado, através de quatro secretarias. Um centro universitário também está apoiando a causa. Entre os vários pontos de arrecadação espalhados pelo Estado, estão o Clube Alemão, o Quartel da Polícia Militar, a sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e os shoppings RioMar e Tacaruna, todos no Recife.

Já em Caruaru, no Agreste, as doações pode ser feita no Shopping Difusora. Informações sobre a campanha estão disponíveis no perfil do instagram @caixadenatal.