Mobilidade

Recife ganha novo trecho de ciclofaixa nesta terça-feira

Com a ciclofaixa Santo Amaro, Recife atinge os 100 Km de malha cicloviária

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/11/2019 às 16:44
Andréa Rêgo Barros/PCR
FOTO: Andréa Rêgo Barros/PCR
Leitura:

A Prefeitura do Recife entregou nesta terça-feira (5) uma nova ciclofaixa, com 6,6 quilômetros de extensão. A "Ciclofaixa Santo Amaro" tem início na Rua Frei Cassemiro, segue pelas ruas do Pombal e Treze de Maio, até se conectar com a Ciclofaixa Graça Araújo, na Rua dos Palmares.

Da rua Treze de Maio, a ciclofaixa também segue pelas ruas Tupinambás, Barros Barreto até chegar na Avenida Agamenon Magalhães. Da Rua do Pombal, a rota ainda segue pelas ruas Pedro Afonso, Dr. João Vieira de Menezes até a Rua da Aurora, onde se conecta com o eixo viário Camilo Simões. Neste trecho a rota ainda segue pelas ruas Coelho Leite e Fundição, interligando-se com a Ciclofaixa Graça Araújo, agora na Avenida Mário Melo.

Os detalhes na reportagem de Ivan Júnior.

Ouça:

Implantação

A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, informou que durante o período de implantação equipes da autarquia vão trabalhar monitorando e orientando motoristas e ciclistas. Para maior segurança, a CTTU vai realizar manutenção em toda sinalização horizontal e vertical das vias correspondentes.

A maior parte dos percursos vai passar a ter velocidade regulamentada de 40 quilômetros por hora, onde houver ciclofaixa, e 30 quilômetros por hora onde for ciclofaixa.

A CTTU ressaltou que a nova ciclofaixa é entregue na semana em que o Recife sedia a conferência brasileira de mudanças climáticas.

Mais Lidas