Banco Europeu anuncia financiamento para projetos do Parque Capibaribe

O investimento foi confirmado pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), que participa de Conferência da ONU, em Madri, na Espanha
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 10/12/2019 às 14:17
Prefeito Geraldo Julio no debate da Super Manhã Foto: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem


Em entrevista concedida ao programa Passando a Limpo desta terça-feira (10), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), anunciou que o Banco Europeu de Investimento (BEI) vai realizar um financiamento de 300 mil euros em projetos do Parque Capibaribe. O socialista está participando da Conferência das Partes sobre o Clima (COP25), a convite da Organização das Nações Unidas (ONU), em Madri, na Espanha.

"O Banco Europeu de Investimentos anunciou o apoio à primeira etapa do Parque Capibaribe. Esse apoio pode se tornar um valor ainda maior posteriormente. O apoio agora é de 300 mil euros para a parte de projeto, mas o pedido que está apresentado é de R$ 90 milhões. Eles participando da fase de projetos, pode ser que a gente tenha a possibilidade de ter o financiamento depois na área de obras também”, disse o prefeito.

A Prefeitura do Recife solicitou R$ 90 milhões para novas obras no Parque Capibaribe, do qual já faz parte o Parque do Baobá. Esse valor é para a execução física dos serviços, enquanto o financiamento anunciado é para a fase de projetos.

Confira a entrevista na íntegra:

Listen to @ PROGRAMA LIGA DO ESCRETE ANTO?NIO GABRIEL 14-01 byRádio Jornal on hearthis.at

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory