Diretora de Democracia em Vertigem diz que extrema direita se espalha como uma epidemia

Petra Costa, diretora do documentário Democracia em Vertigem, fez um post em suas redes sociais comemorando a indicação ao Oscar 2020
Com informações da Agência Brasil
Publicado em 13/01/2020 às 15:32
Petra Costa é a diretora do documentário Democracia em Vertigem Foto: Reprodução/ Twitter


O filme brasileiro Democracia em Vertigem está na lista de indicados ao Oscar 2020 na categoria melhor documentário. Dirigido pela mineira Petra Costa, a produção aborda o impeachment da então presidente da República, Dilma Rousseff, e o quadro político no Brasil. Nas redes sociais, a diretora agradeceu pela indicação e afirmou estar extasiada.

Petra Costa também usou a publicação para criticar o atual cenário político. "Numa época em que a extrema direita está se espalhando como uma epidemia, esperamos que esse filme possa nos ajudar a entender como é crucial proteger nossas democracias", disse.

O documentário Democracia em Vertigem foi lançado em 19 de junho de 2019 pela Netflix.

Confira:

Premiação

O anúncio dos indicados ao Oscar deste ano foi feito na manhã desta segunda-feira (13) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

O documentário brasileiro disputa o prêmio com American Factory (USA), de Julia Reichert e Steven Bognar; The Cave (USA), de Bruce Hunt; For Sama (USA), de Waad Al-Kateab e Edward Watts; e Honeyland (Macedônia), de Tamara Kotevska e Ljubo Stefanov.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory