Folia

Blocos prolongam o Carnaval no Recife e em Olinda neste domingo


Camburão da Alegria e Bloco da Ressaca animam foliões que ainda querem brincar o Carnaval

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 01/03/2020 às 12:58
Marília Banholzer/JC
FOTO: Marília Banholzer/JC
Leitura:

Quem pensa que o Carnaval termina na Quarta-Feira de Cinzas precisa conhecer os blocos que saem no Recife e em Olinda após o período. Neste domingo (1º), dois blocos representam o sentimento de não deixar o Carnaval acabar: na Zona Norte do Recife, o Bloco da Ressaca leva foliões para as ruas do Vasco da Gama e o Camburão da Alegria, criado por policiais militares, faz a festa em Olinda.

Chegando a sua 28ª edição, o Camburão da Alegria traz o tema "Não ao feminicídio, quem ama cuida", entre as homenageadas, está a repórter da TV Jornal Isa Maria. "Foi uma surpresa. Recebi o telefone do presidente do ano e foi uma honra", afirmou.

Percorrendo a Avenida Getúlio Vargas, em Olinda, o bloco conta com seis trios elétricos confirmados, com atrações como Eduarda Alves, Márcia Sampaio, Fael Mariz, MC Malvado e Banda Só Amor. Além de Isa Maria, o Camburão também homenageia as jornalistas Meiry Lanunce, Bianka Carvalho, Eliane Victório, Priscila Assis e a deputada estadual Gleide Ângelo.

Já o Bloco da Ressaca conta quatro trios elétricos e estimativa dos organizadores que cerca de 300 mil pessoas participem do evento. As atrações, na tarde deste domingo, são Asas da América, MC Troinha, Psirico e Igor Kannário.


Mais Lidas