segurança

Terminal Integrado da PE-15 é o segundo a receber operação TI Seguro

Antes do Terminal Integrado da PE-15, o Terminal da Macaxeira já havia recebido a ação que garante reforço na segurança

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 03/03/2020 às 14:46
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

Quem pegou ônibus no Terminal Integrado da PE-15, em Olinda, nesta terça-feira (3), percebeu uma movimentação diferente. Policiais militares começaram a fazer patrulhamento na segunda fase da operação TI Seguro.

O Terminal da PE-15 é o segundo a receber a operação, que é uma parceria da Polícia Militar com o Grande Recife Consórcio de Transporte. O primeiro foi

De acordo com a PM, durante todo o horário de funcionamento do terminal, por turno, cerca de 10 policiais farão a segurança dos usuários, segundo detalhou o porta-voz da operação TI Seguro, major Anderson Oliveira.

A medida foi comemorada não só pelos passageiros. Quem trabalha no local torce para que a operação prossiga. “Ficou bem melhor. Vai ser uma segurança muito maior para nós. Infelizmente nós não tínhamos segurança”, afirmou a cobradora Jacicleide Maria.

Terminal da PE-15

Ao todo, 17 linhas operam no Terminal Integrado da PE-15 e 150 ônibus circulam no local por dia levando cerca de 50 mil passageiros.

Ações de requalificação estão sendo programadas para os terminais durante este ano, é o que garante o gerente de Operação do Grande Recife Consórcio de Transporte, André Melibeu. “Serão recuperados os banheiros, o pavimento quando houver necessidade, a iluminação, pintura, serão colocadas as comunicações visuais de todo o terminal. É u m processo mais amplo e que visa dar mais conforto ao usuário”, disse.