COVID-19

Na Espanha, técnico de futebol morre vítima de coronavírus aos 21 anos

O jovem Francisco García fazia parte do grupo de risco suscetível a pegar o novo coronavírus

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/03/2020 às 14:38
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

O técnico de um time infantil na cidade de Málaga, na Espanha, faleceu aos 21 anos vítima de coronavírus, neste domingo (15). Francisco García treinava o Atlético Portada Alta, uma escola de futebol.

Francisco García havia sido diagnosticado recentemente com leucemia, o que o colocava no grupo de risco. A morte dele foi a sétima registrada na região da Andaluzia até a noite deste domingo.

Por meio do Facebook, o Atlético Portada Alta manifestou seu luto pela perda precoce de Francisco García. "Queremos manifestar nosso mais profundo pêsame à família, aos amigos e chegados de nosso treinador Francisco García, que nos deixou, por profunda desgraça, no dia de hoje", publicou o time, no domingo.

"E agora, o que faremos sem você, Francis? Se sempre estava conosco no Portada o onde pudesse estar, ajudando. Como vamos seguir conquistando quilômetros na liga? Não sabemos como, mas certamente o faremos, por ti", completa a mensagem.

Veja:

Coronavírus

Atualmente, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), há o registro de mais de 167.440 casos de coronavírus e 6.440 mortes.

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os principais são sintomas conhecidos até o momento são:

  • Febre
  • Tosse
  • Dificuldade para respirar

As investigações sobre as formas de transmissão do coronavírus ainda estão em andamento, mas a disseminação de pessoa para pessoa, ou seja, a contaminação por gotículas respiratórias ou contato, está ocorrendo.

Qualquer pessoa que tenha contato próximo (cerca de 1m) com alguém com sintomas respiratórios está em risco de ser exposta à infecção.