
Com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), determinou, nesta sexta-feira (20), que os estabelecimentos comerciais, serviços e obras de construção civil em todo o estado sejam fechados a partir do próximo domingo (22 de março). No entanto, apesar da decisão, os supermercados, padarias, mercadinhos, farmácias, postos de gasolina, casas de ração animal, depósitos de água mineral e gás continuam abertos.
Ainda segundo o governador, também vão funcionar obras e serviços essenciais, como hospitais, abastecimento de água, gás, energia e internet. As obras de construção civil contratadas pelo serviço público serão decididas pelos respectivos entes federativos, como a União, Estado de Pernambuco e os municípios. O anúncio foi feito por uma transmissão em vídeo, nas redes sociais do Governo do Estado.
"Precisamos nesse momento que o maior número possível de pessoas fiquem em casa para que tenhamos o mínimo de contato social. Estamos trabalhando também em uma série de ações para ampliação da rede de atendimento, como já anunciamos os 1000 novos leitos da Covid-19", disse o governador Paulo Câmara.
Nesta tarde acontece uma nova coletiva, pela internet, para divulgar mais detalhes do Governo de Pernambuco no combate ao coronavírus.
Confira o vídeo da coletiva:
O Governo de Pernambuco acaba de determinar o fechamento do comércio e de serviço e obras de construção civil, a partir do próximo domingo (22/3). Confira os detalhes no pronunciamento do governador Paulo Câmara: https://t.co/gtGCjoRpMP
(+)
— Governo de Pernambuco (@governope) March 20, 2020