COVID-19

Pernambuco vai fechar comércio, serviços e construção civil a partir de domingo (22 de março)

Continuam abertos os supermercados, padarias, mercadinhos, farmácias, postos de gasolina, casas de ração animal, depósitos de água mineral e gás

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 20/03/2020 às 14:14
Foto: Reprodução / TV Jornal
FOTO: Foto: Reprodução / TV Jornal

Com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), determinou, nesta sexta-feira (20), que os estabelecimentos comerciais, serviços e obras de construção civil em todo o estado sejam fechados a partir do próximo domingo (22 de março). No entanto, apesar da decisão, os supermercados, padarias, mercadinhos, farmácias, postos de gasolina, casas de ração animal, depósitos de água mineral e gás continuam abertos.

Pernambuco não fechará shoppings, bares, restaurantes e comércio de praia neste fim de semana (21 e 22 de novembro); notícia que está circulando é antiga

Ainda segundo o governador, também vão funcionar obras e serviços essenciais, como hospitais, abastecimento de água, gás, energia e internet. As obras de construção civil contratadas pelo serviço público serão decididas pelos respectivos entes federativos, como a União, Estado de Pernambuco e os municípios. O anúncio foi feito por uma transmissão em vídeo, nas redes sociais do Governo do Estado.

"Precisamos nesse momento que o maior número possível de pessoas fiquem em casa para que tenhamos o mínimo de contato social. Estamos trabalhando também em uma série de ações para ampliação da rede de atendimento, como já anunciamos os 1000 novos leitos da Covid-19", disse o governador Paulo Câmara.

Nesta tarde acontece uma nova coletiva, pela internet, para divulgar mais detalhes do Governo de Pernambuco no combate ao coronavírus.

Confira o vídeo da coletiva: