CORONAVÍRUS

Pernambuco registra mais uma morte por Covid-19 e 1º caso em Noronha

Pernambuco contabiliza quatro mortes pela Covid-19 e 57 casos confirmados

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 27/03/2020 às 16:20
Reprodução/FreePik
FOTO: Reprodução/FreePik

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou, nesta sexta-feira (27), que mais uma pessoa morreu por conta da Covid-19 em Pernambuco. A vítima foi um idoso de 82 anos, residente do bairro Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife. Ele morreu na última quarta-feira (25) e a confirmação laboratorial aconteceu nesta sexta.

O paciente deu entrada no Hospital dos Servidores do Estado (HSE), na última terça-feira (24) e não apresentava histórico de viagem ou contato com caso suspeito ou confirmado. Ele era diabético, hipertenso e tinha histórico de infecção do trato respiratório, segundo a SES.

O idoso foi levado ao serviço hospitalar pelo Samu com baixa saturação de oxigênio cerebral, foi entubado na unidade de terapia intensiva (UTI) e teve amostras coletadas, após a morte, para a identificação do vírus Sars COV-2.

Primeiro caso em Fernando de Noronha

A SES também confirmou, nesta sexta-feira, o primeiro caso da Covid-19 em Fernando de Noronha. O paciente é um homem de 48 anos, funcionário de uma empresa terceirizada, que está em isolamento em alojamento da empresa. Todos os contactantes do homem, um total de 11 pessoas, estão sendo monitorados e foram colocados em quarentena, em quartos isolados e diferentes, e estão sendo testados para previamente evitar a propagação do vírus.

O número de casos confirmados do novo coronavírus subiu para 57, nove a mais do que o último boletim divulgado. Os casos estão distribuídos por seis municípios, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outro Estado e países. Ao todo, 13 pacientes estão hospitalizados, sendo seis com suporte Intensivo (UTI/CTI), e outros 32 estão em isolamento domiciliar.

No entanto, o Estado também teve mais uma paciente que se recuperou da doença, passando para sete no Estado (todas do sexo feminino).