CORONAVÍRUS

Seis óbitos pela Covid-19 em Pernambuco e 77 casos confirmados

A Secretaria Estadual de Saúde também apontou que 13 pacientes já se recuperaram da Covid-19

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 30/03/2020 às 16:07
Reuters
FOTO: Reuters

Em novo boletim divulgado nesta segunda-feira (30), a Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais 77 casos da Covid-19, quatro a mais do que o divulgado neste domingo (29), e mais uma morte, totalizando seis óbitos pelo novo coronavírus.

Dos novos casos confirmados, três são homens e um do sexo feminino, com idades entre os 30 e 80 anos. Dois deles estão em isolamento domiciliar e os outros dois em leitos de UTI.

Morte

O sexto paciente morto com o novo coronavírus faleceu neste domingo (29) e era um homem de 62 anos, com quadro de hipertensão e diabetes. Segundo a SES, ele estava internado no Hospital dos Servidores do Estado (HSE) desde o dia 25 de março, depois de ser encaminhado por uma unidade de saúde do município de Goiana, com quadro de infecção no trato respiratório.

Na unidade de saúde, ele foi entubado em ventilação mecânica e os exames laboratoriais confirmaram a Covid-19 na última sexta-feira (27).

Os óbitos em Pernambuco envolvem 5 homens e 1 mulher, todos acima dos 60 anos.

Casos de coronavírus em PE

Os casos de coronavírus estão distribuídos em 10 municípios (Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina e Goiana), além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

No momento, 19 pacientes estão internados, sendo 12 em UTI/ UCI e sete em leitos de isolamento. Outros 39 estão em isolamento domiciliar e 13 já se recuperaram da Covid-19.