TRATAMENTO

Policlínicas do Recife ganham leitos para atender pacientes com coronavírus

Ao todo, três policlínicas do Recife vão receber os primeiros leitos para pacientes em tratamento do novo coronavírus

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 31/03/2020 às 14:22
Bruno Campos/ JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/ JC Imagem

Unidades de saúde do Recife vão receber reforço nos leitos hospitalares por conta do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Geraldo Júlio e o secretário de Saúde da capital pernambucana, Jailson Correia. Ao todo, três policlínicas do Recife vão receber os primeiros leitos para pacientes em tratamento da Covid-19. A Policlínica Amaury Coutinho, na Campina do Barreto, na Zona Norte da cidade, já vai começar a funcionar nesta terça-feira (31).

A unidade está pronta e conta com 41 leitos entre enfermarias e UTIs, como detalhou o prefeito Geraldo Julio. “São, ao todo, 106 novos leitos em funcionamento somando os 65 leitos do Hospital da Mulher com os 41 leitos da unidade provisória que estão sendo abertos hoje”, disse.

As outras duas policlínicas com estrutura para tratamento de terapia intensiva e uso de respiradores já estão sendo preparadas e devem ser entregues nos próximos dias. Além desses leitos, o Hospital da Mulher do Recife, no Curado, também está equipado para receber pacientes vítimas do coronavírus e quase 200 profissionais vão reforçar a equipe de saúde em toda rede municipal.

Pessoas em situação de rua

Em relação às pessoas em situação de rua, o prefeito afirmou que algumas delas já estão abrigadas. “A gente preparou 120 vagas num abrigo temporário, com cuidadores, alimentação e já temos pessoas em situação de rua nas vagas preparadas para recebê-las”, garantiu.