violência

Assaltos e roubos reduziram na quarentena em Pernambuco, diz secretário da SDS

Segundo Antônio de Pádua, o mês de abril deste ano teve redução de cerca de 50% no número de casos de crimes contra o patrimônio

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 12/05/2020 às 9:43
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

Em entrevista ao Passando a Limpo nesta terça-feira (12), o secretário de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), Antônio de Pádua, adiantou que o balanço de abril com os números de crimes violentos no estado, que é divulgado normalmente no dia 15 de cada mês, teve uma redução em comparação ao mesmo mês de 2019. Abril foi o primeiro mês no estado que ficou inteiramente com restrições de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus.

“O indicador de crimes violentos patrimoniais, que são os roubos e assaltos, ele teve uma redução bastante expressiva, na casa, talvez, superior ao 50% com relação ao mesmo mês do ano passado”, afirmou Pádua.

Já em relação ao indicador de crimes contra a vida, o secretário acredita que a média de casos deva ser parecida com 2019. “Ele praticamente está no mesmo número de abril de 2019. Então, a gente está esperando os últimos dados para fechar os números, mas crimes contra a vida vai ser a mesma quantidade de mortes do mês em 2019.”

Pádua também explicou as alterações que o governo estadual implementou com relação ao rodízio de veículos para reduzir a circulação de pessoas nas ruas e evitar a maior propagação de covid-19.

Ouça a entrevista na íntegra: