COMUNICADOR

Recuperado do coronavírus, Ciro Bezerra diz que ainda sente dificuldades para sentir gosto

O comunicador e apresentador Ciro Bezerra se recuperou do novo coronavírus em casa

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/05/2020 às 8:17
Ciro Bezerra
FOTO: Ciro Bezerra

O comunicador e apresentador Ciro Bezerra conta como foi sua recuperação após ser diagnosticado com o novo coronavírus (covid-19). Ele disse que o seu paladar ainda está afetado e que tem sentido dificuldades para sentir o gosto dos alimentos.

Ele voltou nesta segunda-feira (18) aos microfones da Rádio Jornal e reforçou a necessidade de respeitar as medidas de isolamento social para prevenir o avanço do novo coronavírus.

Ciro Bezerra lembra que não teve falta de ar, mas sentiu com intensidade outros sintomas. “Foram dias de dores, não tive falta de ar, tosse, mas [tive] muitas dores, congestão nasal, dor de cabeça demais, calafrio e febre”, disse.

Ele conta que assim que começou a perceber os exames procurou o serviço de saúde para realizar o exame. “Quando você começa a sentir o que eu senti aqui na sexta-feira (...) Evidentemente no dia anterior eu já estava com isso. Ele não se manifesta desse jeito, de uma hora para outra. Marquei logo o exame, na terça fiz o exame e recebi o resultado. Na outra terça-feira [dia 15 de maio], eu já não sentia nada [de sintoma]. Aliás, só a falta do olfato e do paladar. Não tinha cheiro e não tinha gosto, que ainda está voltando aos poucos. Eu não sinto muito gosto, o cheiro eu já estou sentido”, contou.

Diagnóstico

O comunicador Ciro Bezerra foi diagnosticado com a covid-19 no dia 4 de maio. Com sintomas leves da doença, a sua recuperação foi em casa.

Ciro Bezerra ainda faz um alerta sobre a imunidade após contaminação pelo novo coronavírus. “Na semana passada eu fiz o sorológico que já saiu dando resultado que eu já tive a covid-19 e tenho a imunidade. Só que eu recebi alerta de vários médicos amigos que dizem ‘você tá ótimo, tá zerado, só que essa imunidade que está indicando a gente não tem certeza porque esse vírus é tão traiçoeiro e novo que a gente não sabe se ele vai voltar para quem já teve”, disse.