Transporte

Estações de BRT do Corredor Leste/Oeste voltam a operar neste sábado (27)

Ônibus de três linhas do Sistema Via Livre voltam a circular

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Publicado em 26/06/2020 às 20:58
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A partir deste sábado (27), as Estações de BRT do Corredor Leste/Oeste voltam a operar. Desta forma, três linhas do Sistema Via Livre voltam a circular com ônibus especiais articulados e atender 14 das 18 EBRTs deste Corredor. Aos domingos, as Estações permanecem fechadas e a operação segue temporariamente com veículos convencionais.

O Grande Recife Consórcio de Transportes suspendeu, no mês de abril, a operação em todas as estações de BRTs nos finais de semana e feriados. Durante o período, os ônibus especiais articulados que operam no Sistema Via Livre foram substituídos por veículos convencionais com o embarque e desembarque de passageiros ocorrendo nas calçadas.

Linhas

Com isso, três linhas do Corredor Leste/Oeste volta a circular com veículos especiais articulados aos sábados. São elas: 2443 - TI CDU/TI Joana Bezerra; 2437 - TI Caxangá (Conde da Boa Vista) e 2450 - TI Camaragibe (Conde da Boa Vista).

De acordo com o Grande Recife, a medida foi possível por causa da retomada de alguns setores da economia, e consequentemente, o aumento no número de passageiros nas linhas da Região Metropolitana. As estações: Barreiras, Engenho Poeta, Forte do Arraial e Zumbi, permanecem fechadas, mesmo nos dias úteis.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, os passageiros podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 081 0158.