Criminosos explodem muro e detentos fogem da penitenciária de Limoeiro

Detentos conseguiram fugir na ação de resgate por parte de criminosos nesta quinta-feira (9)

CRIME
Criminosos explodem muro e detentos fogem da penitenciária de Limoeiro

Após explosão de muro, detentos fogem de presídio de Limoeiro - Foto: Bruno Campos/JC Imagem

A população de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, amanheceu amedrontada nesta quinta-feira (8). Isso porque durante a madrugada, a penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra foi alvo da ação de bandidos que resultou numa fuga em massa de detentos. Criminosos fortemente armados chegaram ao local, atiraram na guarita de segurança e colocaram explosivos no muro que dá acesso ao setor da disciplina. Houve pelo menos duas explosões no muro, com o registro de detentos que conseguiram fugir na ação de resgate.

De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, 27 detentos conseguiram escapar, sendo alguns deles de "alta periculosidade".

Leia também: Veja a lista de fugitivos após explosão no presídio de Limoeiro 

Fuga em presídio teve tiros, explosão de dinamite e morte de cachorro

Os criminosos que participaram dessa ação chegaram a espalhar grampos pelos principais acessos de Limoeiro para impedir a chegada de reforços da Polícia Militar. Nesta manhã, várias equipes do Batalhão de Choque, do Gati e da Polícia Militar estão fazendo incursões na área para tentar encontrar esses bandidos que conseguiram fugir da penitenciária.

Um veículo chegou a ser abandonado pela quadrilha nas proximidades. Dentro do veículo tinha grampos, além de papéis e combustível, o que indica que os criminosos pretendiam atear fogo no veículo.

Confira fotos:

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.