Entrevista

Doutor Bactéria diz que uso correto da máscara e isolamento já teria encerrado pandemia

O biomédico participou de entrevista no programa Rádio Livre

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/07/2020 às 19:45
Reprodução/Redes Sociais
FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Os setores da economia estão voltando a funcionar aos poucos, dentro do que as pessoas estão chamando de “novo normal”. Aqui, em Pernambuco, no nosso plano de convivência, nesta segunda-feira (20) foi liberada a reabertura de academias e também de serviços de alimentação em 72 cidades do estado.

Mesmo assim, protocolos de saúde e de segurança ainda precisam ser seguidos, como o uso da máscara, que é obrigatório. Durante entrevista no programa Rádio Livre da Rádio Jornal, os apresentadores Anne Barretto e Leandro Oliveira conversaram com o biomédico Roberto Martins Figueiredo, também conhecido como doutor bactéria, sobre os riscos e cuidados da circulação em determinados ambientes

Durante a participação no programa, o biomédico falou sobre os riscos em ambientes com aglomeração de pessoas, além dos cuidados que devem ser observados em restaurantes, academias e transporte coletivo.

Medidas

Ao falar sobre os erros mais comuns que podem facilitar a propagação do novo coronavírus, doutor Bactéria ressaltou que o uso correto da máscara associado ao isolamento social poderia ter encerrado a pandemia mais rapidamente.

“Eu to falando de toda a humanidade, todos os países do mundo, se conseguisse que todo mundo usasse máscara e mantivesse uma distância segura, em vinte dias não existia mais pandemia no mundo. Olha só a importância de usar uma coisa dessa e as pessoas usam errado”. Frisou.