PASSAGEIROS

Metrô do Recife amplia horário de funcionamento

A mudança no horário do Metrô do Recife entra em vigor a partir desta quinta-feira (30)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 29/07/2020 às 7:48
Brenda Alcântara/ JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/ JC Imagem

Os usuários do Metrô do Recife devem ficar atentos aos novos horários de operação a partir desta quinta-feira (30). A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) anunciou que as Linhas Centro e Sul passam a funcionar das 5h30 às 21h todos os dias. Já a linha VLT, também conhecida como diesel, será reativada apenas no ramal Cajueiro Seco – Cabo de Santo Agostinho das 5h30 às 20h.

Enquanto isso, o Grande Recife Consórcio de Transporte mantém 70% da frota de ônibus em circulação apesar da retomada das atividades econômicas.

Mudança temporária no trânsito do Recife

E quem circula pela Avenida Abdias de Carvalho, no bairro da Ilha do Retiro, na Zona Oeste do Recife, sentido centro, nas imediações da sede do Sport Club do Recife, deve ficar atento. Um abatimento num trecho da pista provoca mudanças na circulação de veículos. Equipes da Emlurb e da CTTU estão no local para fazer o reparo, disciplinar o trânsito e orientar motoristas e pedestres.

Quem vem pela Avenida Caxangá e Rua Benfica, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, não pode acessar a Avenida José Gonçalves de Medeiros. Quem precisar acessar a Avenida Abdias de Carvalho, sentido bairro do Paissandú, e estiver na Rua Benfica, deve dobrar à direita, na Rua Professor Benedito Monteiro e depois à esquerda na Rua José Múcio Monteiro.

Já quem estiver na Estrada dos Remédios, em Afogados, não pode girar à direita na Rua Tabaiares, na Ilha do Retiro. Para chegar no Derby, o itinerário sugerido é a Rua Benfica, nas imediações do Bompreço.