
Desde as primeiras horas do dia, a movimentação no Terminal de Integração de Afogados era tranquila. Nesta quarta-feira (10), por volta das 6h, o vai e vem dos usuários do transporte público era visivelmente menor do que em dias normais, no entanto, as filas continuam a se formar, sem respeitar o distanciamento mínimo de 1,5m, que é o recomendado pelos órgãos de saúde para prevenir a contaminação do coronavírus.
- Coronavírus: SES confirma menor números de casos desde 5 de maio
- Coronavírus: saiba quais cuidados tomar com volta ao trabalho
- Coronavírus: Pernambuco zera fila de espera por leitos de UTI, afirma governador Paulo Câmara
- Qualidade do sono pode ajudar no combate ao coronavírus
- Não é um atestado de óbito. A gente pode se curar, diz idoso recuperado do coronavírus
Alguns passageiros chegaram a dizer tentam manter o distanciamento, mas não conseguem, porque sempre tem muita gente nas filas querendo embarcar o quanto antes, então acabam se aproximando. Por lá, fiscais orientavam os passageiros. Todos só subiram no ônibus usando máscara. A maioria dos veículos saia com os passageiros sentados, mas também foi registrado a saída de um ônibus com pessoas em pé, que se recusaram a sair do transporte e mesmo assim o coletivo seguiu viagem, descumprindo a orientação do decreto estadual.
Barro
A reportagem também passou no Terminal de Integração do Barro. Por lá, a movimentação também foi tranquila, no entanto, com algumas filas também desrespeitando o distanciamento mínimo entre as pessoas. Os ônibus estavam saindo com os passageiros sentados. Alguns usuários disseram que o ônibus sai do terminal bem, com todo mundo sentado, mas no decorrer do percurso, o ônibus vai parando e enchendo de gente.
Ouça o flash de Lilian Fonseca: