RMR

Policial atira em suspeito de tentativa de assalto a academia em Paulista

Homem foi atingido no pescoço e levado para o Hospital Miguel Arraes

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 07/08/2020 às 9:30
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

Uma academia sofreu uma tentativa de assalto no bairro do Janga, em Paulista na manhã desta sexta-feira (7). É a quarta academia de ginástica a ser alvo de assaltantes em 15 dias na Região Metropolitana do Recife. Desta vez, a academia fica na Avenida Cláudio Gueiros Leite, local bem movimentado.

Era início da manhã e o local estava aberto há pouco tempo, com a presença de cerca de 15 pessoas, entre funcionários e clientes. Três homens teriam entrado e pediram informações. Dois deles ficaram no balcão e um foi abordando um dos funcionários para anunciar o assalto.

De acordo com informações repassadas pela polícia, ele estava armado com uma pistola de brinquedo. Um dos clientes da academia era um policial militar, que não teve o nome revelado, reagiu à investida e atirou contra o assaltante, que foi atingido no pescoço e socorrido logo em seguida pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi levado para o Hospital Miguel Arraes, onde está internado.

A polícia encontrou um carro branco abandonado que provavelmente teria sido usado pelos homens que tentaram assaltar a academia.

Nada do estabelecimento foi levado, mas a polícia continua investigando a partir das informações que o homem que foi ferido poderá passar.

Ouça a reportagem de Mônica Ermírio: