Manifestação

Barraqueiros voltam protestar por volta de trabalho na Praia de Boa Viagem

Os manifestantes pedem ao Governo do Estado a volta das atividades comerciais nas praias de Pernambuco

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 20/08/2020 às 11:19
Juliana Oliveira/Tv jornal
FOTO: Juliana Oliveira/Tv jornal

Barraqueiros do Recife e Jaboatão dos Guarapes estão, na manhã desta quinta-feira (20), reunidos em frente à Avenida Boa Viagem, fazendo um protesto pela volta das atividades nas orlas. O protesto acontece desde às 9h. Por causa do protesto, a avenida está interditada desde o hotel Atlante Plaza até a Pracinha de Boa Viagem.

O vice presidente da Associação dos Microempreendedores de Jaboatão, Jota Neves, falou que já foi foram feitas reuniões com o Governo de Pernambuco sobre a situação. Segundo ele, os governantes prometeram um protocolo para a volta das atividades, mas até agora nada foi feito.

"Já tivemos três reuniões, duas presenciais e uma virtual. Na última sexta-feira, tivemos uma reunião virtual que ficou definido que eles passariam um protocolo que já existe para os municípios que têm orla marítima, para que possa ser passado para a gente, para que possamos voltar a trabalhar nas praias o mais rápido possível. Mas, até agora, nada”, contou.

Jota Neves ainda disse que muitos barraqueiros estão passando por situações financeiras complicadas.

“Estamos passando necessidades, acumulando dívidas e a situação está cada vez mais difícil. São quase mil barraqueiros, na verdade até mais, além do impacto de 35 mil pessoas que vivem diretamente ou indiretamente disso aqui”, acrescentou.

O vice-presidente da Associação dos Microempreendedores de Jaboatão ainda afirmou que os manifestantes seguirão até o Edifício Castelinho, que fica na Avenida Boa Viagem, e estão aguardando um pronunciamento do Governo para que uma data para o retorno das atividades seja resolvida o mais rápido possível.

Ouça a reportagem de Juliana Oliveira: