ENSINO SUPERIOR

UFPE inicia aulas do semestre suplementar

A UFPE passou cinco meses com as atividades suspensas devido à pandemia do novo coronavírus

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 24/08/2020 às 13:56
Ascom/ UFPE
FOTO: Ascom/ UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) deu início nesta segunda-feira (24) ao semestre letivo 2020.3 após uma aula inaugural transmitida pelo YouTube para mais de 25 mil alunos que se matricularam nas atividades remotas. Na ocasião, o reitor da UFPE, Alfredo Gomes, destacou as atividades desenvolvidas pela instituição no combate ao novo coronavírus, como a realização de mais de 20 mil testes do tipo RT-PCR, as pesquisas relacionadas ao sequenciamento genético do vírus e os atendimentos feitos no hospital das clínicas ao logo dos últimos cinco meses.

As disciplinas remotas serão ministradas por mais de 1.900 docentes da UFPE. Foram cinco meses com as atividades suspensas devido à pandemia do novo coronavírus.

O evento também marcou a retomada das atividades para os mais de 25 mil alunos que se matricularam em disciplinas remotas, que serão ministradas por mais de 1.900 professores da federal.

A volta às aulas na UFPE acontece com disciplinas ministradas virtualmente. A matrícula dos alunos e a participação dos professores são facultativas. Quem optou por não cursar cadeiras a distância não será prejudicado e poderá dar continuidade à graduação quando o semestre 2020.1, com aulas presenciais, retomar.

Veja o vídeo: