SUSTO

Vídeo mostra criança sendo resgatada após ficar à deriva no mar com boia

A criança estava em uma boia de unicórnio quando foi levada pela correnteza

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 26/08/2020 às 15:29
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

Uma criança aparentando ter entre três e quatro anos de idade foi resgatada após ficar à deriva no mar usando uma boia de unicórnio. O resgate da menina aconteceu no domingo (23) e o caso aconteceu na cidade de Antirrio, na Grécia. A situação inusitada viralizou na internet.

De acordo com o site Greek City Times, a menina teria sido levada pelas fortes correntezas do mar e quando os pais perceberam buscaram as autoridades da cidade. Apesar do susto, o caso teve um final feliz. A criança foi resgata pela balsa Salaminomachos, que estava fazendo seu trajeto habitual pela região e foi notificada.

A tripulação localizou a menina flutuando agarrada à boia. A criança não teve ferimentos e se reencontrou com os pais.

Segundo o site de notícias Nafpaktia News, o capitão da balsa, Grigoris Karnesis, recebeu uma ligação do primeiro-ministro da Grécia, Kyriakos Mitsotakis, que o parabenizou pela ação. Karnesis também recebeu uma medalha do prefeito do município de Nafpaktia, que inclui Antirrio, junto com o engenheiro da balsa, que ajudou no resgate.

Publicação nas redes

Na publicação original, o autor do vídeo, Petros Kritsonis, destacou no post que não tinha o objetivo de “culpar” os pais pela situação, mas sim alertar as pessoas para tomar cuidado ao usar brinquedos marinhos.

Veja o vídeo:

??? ? ??????? ????? ?? ???????? ?? ???????...??????????? ???? ???????? ??? ?? ?????? ??? ????? ???????????? ??? ??? ???????? ??? ??????? ??? ????? ???????.? ??????? ??? ????? ??? ??? ???? ?? ????????? ??????, ??? ?? ????????? ??? ????????????? ??? ???????? ????????? ??? ??? ???? ????????????? ???.

Publicado por Petros Kritsonis em Segunda-feira, 24 de agosto de 2020