FEMINICÍDIO

Homem mata esposa após cortar cinto de segurança e capotar carro propositalmente em Bezerros


Homem confessou ter provocado o capotamento que matou sua esposa

Atualizada às 15h41
Atualizada às 15h41
Publicado em 14/09/2020 às 13:57
Divulgação/ PRF
FOTO: Divulgação/ PRF
Leitura:

A polícia prendeu um homem de 32 anos suspeito de provocar um acidente de carro que matou sua própria esposa, neste domingo (14), na BR-232, na altura de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Ele chegou a cortar o cinto de segurança da mulher. O homem foi autuado em flagrante por feminicídio.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Betson Lopes Ventura e Elisandra Maria da Conceição Silva, de 35 anos, moradores de Carpina, na Zona da Mata Norte do Estado, tiveram uma discussão dentro do veículo. Após luta corporal, o condutor puxou o veículo para o acostamento provocando o capotamento.

Em nota, a "Polícia Civil informa que autuou em flagrante delito, um homem de 32 anos, suspeito de feminicídio de sua esposa, uma mulher, de 32 anos. O crime ocorreu ontem à tarde, na Rodovia 232, em Bezerros,PE, quando policiais da PRF foram ao local e constataram o crime. O suspeito foi conduzido à 19ªDPH e após, encaminhado Audiência de Custódia".

A audiência de custódia foi realizada nesta segunda-feira (14) e a Justiça decretou a prisão preventiva de Betson. Ele foi levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Confira abaixo a nota do TJPE

A Assessoria de Comunicação do Tribunal de justiça de Pernambuco (TJPE) informa que em audiência de custódia realizada na Central de Flagrante de Caruaru, nesta segunda-feira (14/9), Betson Lopes Ventura teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, sendo encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. Ele foi autuado na prisão em flagrante por feminicídio.

Capotamento intencional

Antes de capotar o veículo, o marido da vítima cortou o cinto de segurança dela
Antes de capotar o veículo, o marido da vítima cortou o cinto de segurança dela
Divulgação/PRF

Segundo o inspetor da PRF Paulo Portela, o condutor do veículo confessou que provocou o capotamento. “Ele confessou que momentos antes do acidente, intencionalmente, cortou o cinto da passageira e, segundo ele, houve troca de empurrões. Ao final, ele jogou o veículo para o acostamento causando o tombamento”, disse.


Mais Lidas