RECIFE

Veja as fotos do novo Geraldão, inaugurado nesta quinta-feira (24)

O Geraldão estava fechado para reforma desde 2013

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 24/09/2020 às 14:53
LUCAS HOLANDA/ESPECIAL PARA O JC
FOTO: LUCAS HOLANDA/ESPECIAL PARA O JC

Depois de anos de atrasos na reforma e fechado desde 2013, o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, foi inaugurado nesta quinta-feira (24). Localizado na Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, a reforma do equipamento era aguardada há anos pela população.

A reforma foi orçada em R$ 45 milhões e foram sete anos para ser finalizada. O projeto inicial previa a entrega para o dia 15 de junho de 2014.

A secretária-executiva de Esportes da Prefeitura do Recife, Yane Marques, comenta a importância do Geraldão. “A devolução desse super equipamento para a cidade, um equipamento que é emblemático, faz parte da história e da vida de muita. Histórias boas, geralmente, se têm para contar do Geraldão (...) Diariamente a gente vai ter muita gente utilizando esse equipamento para transformar a vida pelo esporte”, comentou.

A pauta de atividades do Geraldão já começa a funcionar, a partir de agora, com disputas chamadas de treinos-teste, entre equipes de quatro modalidades: futsal, basquete, vôlei e handebol.

O Geraldão já sediou jogos importantes como os da Seleção Brasileira de Vôlei e, de uma etapa da Liga Mundial de Vôlei, em 2002. Na ocasião, o Brasil estreou jogando contra Espanha. Além disso foi palco para shows de grandes nomes como, Roberto Carlos, Lulu Santos e do grupo Information Society, entre outros artistas nacionais e internacionais.

Todos os protocolos de higiene para combate ao coronavírus estão sendo observados nessa retomada de atividades do ginásio.

Veja fotos:

Sem Crédito
Sem Legenda - FOTO:Sem Crédito
Maciel Júnior/Rádio Jornal
O Geraldão foi transformado em uma arena multiuso, capaz de receber eventos poliesportivos e shows - FOTO:Maciel Júnior/Rádio Jornal
LUCAS HOLANDA/ESPECIAL PARA O JC
Geraldão foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (24) - FOTO:LUCAS HOLANDA/ESPECIAL PARA O JC
Felipe Jordão/ JC Imagem
Prefeito Geraldo Julio em um dos vestiários do novo Geraldão - FOTO:Felipe Jordão/ JC Imagem
Filipe Jordão/ JC Imagem
Geraldão foi inaugurado nesta quinta-feira (24) - FOTO:Filipe Jordão/ JC Imagem

Sobre o Geraldão

Inaugurado em 1970, o Geraldão tem lugar cativo na memória dos recifenses, tendo abrigado eventos históricos como o jogo da Seleção Brasileira de Vôlei, nos anos 80, uma etapa da Liga Mundial de Vôlei e as apresentações do Holiday On Ice e dos Globetrotters, além de inúmeros shows de artistas nacionais e internacionais, incluindo Faith No More, A-HA e o tecladista do Yes, Rick Wakeman.

O novo Geraldão conta com um parque aquático com uma nova piscina de 25 metros e outra, já existente, que foi recuperada. Ambas são usadas pela comunidade para aulas de natação e hidroginástica.

Com os trabalhos, o Geraldão foi transformado em uma arena multiuso de altíssimo padrão, capaz de receber eventos poliesportivos e shows. O Geraldão faz parte de um acervo de equipamentos esportivos projetados pelo arquiteto Ícaro de Castro Melo, que inclui também os ginásios Nilson Nelson, em Brasília; Paulo Sarasate, em Fortaleza; e do Ibirapuera, em São Paulo. A solução acústica aplicada na época da construção já era moderna, possibilitando a realização dos grandes shows.