
Em mais uma rodada de sabatinas da Rádio Jornal com os candidatos à Prefeitura do Recife, o postulante Mendonça Filho (DEM) foi o primeiro entrevistado nesta quinta-feira (1º) por Geraldo Freire e pelo colunista do JC Igor Maciel.
Ex-ministro da Educação do governo Michel Temer, Mendonça afirmou que vai usar da experiência no cargo para buscar apoio do governo federal e do presidente Jair Bolsonaro. “Esse legado nosso, no MEC, reforça a percepção do eleitor e do cidadão que o Recife tem que pensar com muito cuidado. A gente vai viver no pós-pandemia, com dificuldade de recursos. De forma nenhuma de deixar de buscar apoio do governo federal.”
Sobre a relação com o governo estadual, de Paulo Câmara, Mendonça disse que vai procurar o diálogo. “Seria exatamente como a minha relação como ministro da Educação. Eu nunca discriminei Paulo Câmara, muito pelo contrário, ajudei ele.”
AO VIVO#EleiçõesSJCC O candidato à Prefeitura do Recife Mendonça Filho (DEM) é o primeiro sabatinado da #RádioJornal desta quinta-feira (1º)https://t.co/MV8JtekdNb pic.twitter.com/TNLZMrJk7e
— Rádio Jornal (@radiojornalpe) October 1, 2020
Propostas
Mendonça afirmou que vai priorizar melhorias no transporte público, na saúde e na educação da capital pernambucana.
“O transporte público está, cada vez mais, de pior qualidade no Recife: ônibus lotados, mal cuidados e sem conforto. Na área de educação, o Recife tem uma das piores do brasil, ocupa a 21ª colocação no Ideb. Saúde, educação e transporte público são meu dever como cidadão.”
O candidato do Democratas também disse que quer desenvolver políticas para desenvolver o centro da cidade, com geração de empregos e estímulo ao empreendedorismo. “Se não houver uma reintegração do centro, ele vai continuar degradado. Tem que criar estímulos. Recife hoje é a capital do desemprego. É taxa para todo lado. A gente tem que acabar com a indústria da multa.”
Ouça a sabatina com Mendonça Filho na Rádio Jornal na íntegra: