Mendonça Filho diz que vai buscar apoio de Bolsonaro na Prefeitura do Recife

Candidato do Democratas, Mendonça Filho afirmou, durante sabatina na Rádio Jornal, que vai priorizar transporte público, saúde e educação na capital pernambucana

ELEIçõES 2020
Mendonça Filho diz que vai buscar apoio de Bolsonaro na Prefeitura do Recife

Mendonça Filho participou de sabatina da Rádio Jornal nesta quinta-feira (1º) - Foto: Beto dlc/ JC Imagem

Em mais uma rodada de sabatinas da Rádio Jornal com os candidatos à Prefeitura do Recife, o postulante Mendonça Filho (DEM) foi o primeiro entrevistado nesta quinta-feira (1º) por Geraldo Freire e pelo colunista do JC Igor Maciel.

Ex-ministro da Educação do governo Michel Temer, Mendonça afirmou que vai usar da experiência no cargo para buscar apoio do governo federal e do presidente Jair Bolsonaro. “Esse legado nosso, no MEC, reforça a percepção do eleitor e do cidadão que o Recife tem que pensar com muito cuidado. A gente vai viver no pós-pandemia, com dificuldade de recursos. De forma nenhuma de deixar de buscar apoio do governo federal.”

Sobre a relação com o governo estadual, de Paulo Câmara, Mendonça disse que vai procurar o diálogo. “Seria exatamente como a minha relação como ministro da Educação. Eu nunca discriminei Paulo Câmara, muito pelo contrário, ajudei ele.”

Propostas

Mendonça afirmou que vai priorizar melhorias no transporte público, na saúde e na educação da capital pernambucana.

“O transporte público está, cada vez mais, de pior qualidade no Recife: ônibus lotados, mal cuidados e sem conforto. Na área de educação, o Recife tem uma das piores do brasil, ocupa a 21ª colocação no Ideb. Saúde, educação e transporte público são meu dever como cidadão.”

O candidato do Democratas também disse que quer desenvolver políticas para desenvolver o centro da cidade, com geração de empregos e estímulo ao empreendedorismo. “Se não houver uma reintegração do centro, ele vai continuar degradado. Tem que criar estímulos. Recife hoje é a capital do desemprego.  É taxa para todo lado. A gente tem que acabar com a indústria da multa.”

Ouça a sabatina com Mendonça Filho na Rádio Jornal na íntegra:

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.