Eleições 2020

“Quero ser prefeito de Olinda para escrever a minha história”, diz Armando Sérgio (Avante), candidato pela quarta vez

Armando explicou suas propostas para a cidade durante a sabatina da Rádio Jornal nesta quarta-feira (7)

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 07/10/2020 às 11:51
Beto dlc/JC Imagem
FOTO: Beto dlc/JC Imagem

O candidato Armando Sérgio (Avante) foi o primeiro candidato das sabatinas dos candidatos à Prefeitura de Olinda na Rádio Jornal desta quarta-feira (7). Além da apresentação de Geraldo Freire, a entrevista contou com a participação do comunicador Wagner Gomes, que ajudou a sabatinar o candidato.

Armando Sérgio (Avante) começou a participação na sabatina explicando a sua relação com a cidade de Olinda. Segundo o candidato, a relação com a cidade é íntima e antiga, o que ele acredita ser um ponto à frente em relação a outros candidatos. “Conheço Olinda como a palma da minha mão. Tem alguns candidatos que precisam andar com guia”, disse.

Em um segundo momento, o candidato foi questionado pela insistência em se tornar prefeito de Olinda e nunca ter tentado outro cargo diferente. Esta é a quarta tentativa de Armando Sérgio à Prefeitura de Olinda. Para isso, ele respondeu que se tornar prefeito da cidade é um sonho.

Mesmo sem apoio financeiro do partido, o candidato Armando Sérgio disse que tem esperança de fazer uma grande campanha com a ajuda dos seus companheiros de equipe. “Eu estou pedindo ajuda dos amigos. Eu estou correndo atrás dos amigos, e vou mandando fazer santinhos, fazer as coisas. Meu Guia Eleitoral é de graça, meus militantes não recebem. Só trabalho com militantes”, afirmou.

 

Convidado pelo comunicador Geraldo Freire a revisitar o passado de Olinda, Armando Sérgio disse que o melhor prefeito da história da cidade foi José Arnaldo, e também relembrou Germano Coelho.

Já em relação ao futuro, ele afirmou que pretende pedir ao Governo Federal que acione o exército para finalizar as obras inacabadas por anos em Olinda. “É inadmissível você ter obra do Governo Federal de 11, 12 anos. Aquela obra do canal do fragoso é um absurdo. O povo de Fragoso dorme com um olho fechado e outro aberto com medo de alagamento. O povo não aguenta mais”, respondeu.

Outro ponto citado pelo candidato foi investimento e a necessidade de fortalecer Olinda como uma cidade turística. “Olinda não tem um mercado público digno. No meu plano de Governo mostro que vou construir um grande mercado público, um polo de desenvolvimento econômico”, afirmou o candidato.

Leia também: Professor Lupércio diz que, "se tudo correr bem", quer fazer o Carnaval 2021 em Olinda

Estreante na política, Celso Muniz (MBD) quer aproximar Prefeitura de Olinda do setor privado

Críticas à atual gestão da cidade também não ficaram de fora. Perguntado sobre a atuação do prefeito professor Lupércio, ele foi enfático. "Lupércio não está fazendo nada, até agora ele não fez nada”.

Em suas considerações, o candidato disse ao povo de Olinda que ele e sua equipe são uma oportunidade de fazer a cidade mudar. “Nós temos uma alternativa, temos um olindense. Nasci e me criei na cidade de Olinda. A gente pode fazer uma administração justa, voltada ao social, com prioridades. Eu não vou mudar a situação de Olinda num instalar de dedos, mas o povo vai começar a sentir a mudança quando procurar um médico, uma escola, quando ver as ruas limpas e transparência”, finalizou.

Ouça a sabatina com Armando Sérgio na Rádio Jornal na íntegra: