TURISMO

Feriadão em Porto de Galinhas: secretária de Ipojuca pede que população respeite uso da máscara

Segundo levantamento, Porto de Galinhas é um dos destinos mais procurados para hospedagem neste feriadão

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 09/10/2020 às 17:28
Bobby Fabisak/JC
FOTO: Bobby Fabisak/JC

A praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, é um dos destinos mais procurados no Brasil para o feriadão de 12 de Outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. Os dados são do metabuscador de viagens Kayak, que apontou a preferência dos turistas pelas capitais e praias para aproveitar o fim de semana prolongado. A secretária de Turismo do Ipojuca, Carol Vasconcelos, pede que a população use a máscara e respeite as medidas para evitar a infecção pelo novo coronavírus.

“Muita gente acha que a pandemia acabou, mas não acabou”, alertou a secretária. “Todos os dias as nossas equipes estão em nossa orla, são 35km, estão no calçadão distribuindo máscaras, estamos fazendo campanhas nas redes sociais e pedindo apoio da população para que utilizem máscara”, afirmou.

Confira abaixo a lista dos 10 destinos mais procurados para hospedagem neste feriado:

1.Rio de Janeiro

2. Porto de Galinhas (PE)

3.Ubatuba (SP)

4.Campos do Jordão (SP)

5.São Paulo (SP)

6. Gramado (RS)

7. Guarujá (SP)

8. Arraial do Cabo (RJ)

9. Maceió (AL)

10. João Pessoa (PB)

Segundo a secretária, boa parte dos turistas que têm procurado o litoral de Ipojuca é de estados vizinhos. “Nós temos recebido muitos turistas regionais, de estados vizinhos. Isso já era esperado pós-pandemia, porque as pessoas ainda estão preocupadas em voar [para estados distantes]”, comentou, dizendo que os viajantes têm vindo principalmente de Alagoas e Rio Grande do Norte.

Novidades no turismo

A Secretaria de Turismo de Ipojuca reuniu todas as categorias envolvidas na cadeia do turismo no 1º Fórum de Turismo de Ipojuca, realizado nesta sexta-feira (9), para impulsionar o setor através de projetos e ações. A ideia é colocar as atividades em prática já a partir de 2021. O encontro teve o apoio do Sebrae.

Segundo a secretária, a economia ainda vai levar um tempo para recuperar as perdas causas pela pandemia. “Hoje, inclusive, discutimos muito isso para fazer novos roteiros para o destino, readaptações, reinvenção em todo o segmento. Hoje foi apresentada a primeira rota do pedal, uma das rotas que a gente está querendo retomar para fazer o ecoturismo. Foram os segmentos mais afetados, turismo e eventos, e a gente teve uma preocupação muito grande nessa retomada com os pequenos empresários, jangadeiros, barraqueiros, o pessoal do mergulho”, disse, lembrando que a prefeitura concedeu um benefício para ajudar os empresários do setor.