
A recém-nascida foi resgatada por policiais militares e levada para o Hospital Municipal Mendo Sampaio
A recém-nascida está os sob cuidados médicos - Foto: Reprodução/Polícia Militar
Policiais do 18° Batalhão da Polícia Militar salvaram um bebê que estava abandonado em uma lixeira, no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a PM, a equipe acionada por volta das 5h da manhã deste domingo (18). Quando chegaram ao local, encontraram a recém-nascida dentro do lixo.
A recém-nascida ainda estava com a placenta e o cordão umbilical. O bebê foi socorrido para o Hospital Municipal Mendo Sampaio, onde ficou sob cuidados médicos. Segundo os policiais que participaram do salvamento do recém-nascida, a equipe de enfermagem do hospital informou que a criança poderia morrido asfixiada, se o resgate não tivesse sido feito de forma rápida.
Em agosto deste anos, outro recém-nascido foi salvo por policiais militares. O bebê havia se engasgado com leite de mamadeira. A Polícia Militar informou que foi acionada, na sexta-feira (14), por populares para salvar a vida do bebê que estava inconsciente e desacordado.
Já no começo de 2020, um bebê de apenas um mês e quatro dias também foi salvo por policiais militares. Nesse caso, a criança se engasgou com leite materno e não conseguia respirar. Desesperados, os pais da criança levaram ela para a casa da tia, que mora ao lado, mas que também não soube o que fazer. Após isso, eles se direcionaram ao quartel da PM.
Presidente se formou na mesma academia em 1977
Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou os números atualizados da doença neste sábado
Objetivo é popularizar esse tipo de conhecimento, muitas vezes restrito a acadêmicos, para os cidadãos, especialmente os mais jovens