MOBILIDADE

Linha Sul do Metrô do Recife volta a operar após problema elétrico

Segundo a CBTU, 15 viagens foram cancelas devido ao fechamento da Linha Sul

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 29/10/2020 às 13:25
Jailton Júnior/TV Jornal
FOTO: Jailton Júnior/TV Jornal

Após quase três horas com as operações paralisadas, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Recife informa que a Linha Sul foi reaberta às 12h35 desta quinta-feira (29). O trecho foi paralisado nesta quinta, às 09h40, devido a um problema de origem elétrica em dois trens.

Segundo a CBTU, todas as dez estações da Linha Sul foram fechadas às 10h15. Ainda de acordo com a companhia, 15 viagens foram canceladas devido ao fechamento da linha. A Linha Centro e VLT não foram afetadas e funcionam normalmente.

Reforço nos ônibus

Após a nota enviada pela CBTU sobre o problema desta manhã, o Grande Recife emitiu um comunicando informando uma mudança nas linhas de ônibus para atender os usuários.

Confira a nota completa:

O Grande Recife informa que, devido à paralisação da Linha Sul do Metrô, na manhã desta quinta-feira (29), colocou em operação um plano de contingência com a linha 166 – TI Cajueiro Seco (Rua do Sol). Com isso, os ônibus desta linha estão entrando no TI Aeroporto para o embarque dos passageiros que desejam ir em direção ao Centro do Recife. Além disso, os TIs Cajueiro Seco, Prazeres, Aeroporto e Tancredo Neves são muito próximos dos corredores principais. Dessa forma, os usuários têm outras opções de linha para chegar ao Centro do Recife, a exemplo da 115 – TI Aeroporto/TI Afogados, 168 – TI Tancredo Neves (Conde da Boa Vista) e 185 – TI Cabo.