SOLIDARIEDADE

Cartas para a campanha natalina dos Correios podem ser enviadas e adotadas via internet


A iniciativa dos Correios, que acontece há mais de 30 anos, beneficia crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social

Yuri Nery
Yuri Nery
Publicado em 20/11/2020 às 16:33
Fotos Públicas
FOTO: Fotos Públicas
Leitura:

É fato que muitas mudanças ocorreram em 2020 por causa da pandemia da covid-19. O que deve influenciar para que as festas de fim de ano não sejam comemoradas como de costume. Entretanto, uma coisa não pode mudar: o sentimento de solidariedade. E foi pensando nesse sentimento que os Correios mantiveram a campanha Papai Noel dos Correios, que este ano acontece principalmente de forma virtual. A mudança acontece para atender os protocolos contra o novo coronavírus, e vale tanto para quem vai enviar as cartinhas como para quem pensa em adotar uma delas. Os critérios para as crianças que desejam enviar as cartas ainda é o mesmo, como detalha instrutora da campanha natalina dos Correios, Luciana Arcoverde.

“Para enviar a cartinha, as crianças precisam acessar o blog.correios.com.br. Elas escrevem a sua cartinha, tiram a foto e cadastram a cartinha neste blog (...) A nossa equipe irá selecionar essas cartinhas conforme os critérios da campanha, que já é conhecido por todos: crianças de até 10 anos de idade, em vulnerabilidade social e de escolas da rede pública, da educação infantil até o 5º ano”, disse.

Padrinhos

É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo papai noel. De acordo com a instrutora, as cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no blog do Papai Noel dos Correios.

“Para adotar as cartinhas, os padrinhos também vão acessar o blog.correios.com.br. Lá ele vai se cadastrar no blog e selecionar a cartinha que deseja adotar”, destacou.

A entrega dos presentes vai acontecer presencialmente seguindo todos os protocolos de higiene a partir da primeira semana do mês de dezembro.

Papai Noel dos Correios

A campanha Papai Noel dos Correios ocorre há mais de 30 anos. A iniciativa, além de estimular as crianças a escreverem cartas, propaga também os valores natalinos, como a solidariedade e esperança.

Toda a sociedade pode participar dessa corrente do bem, que une esforços da empresa, empregados e voluntários para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.


Mais Lidas