Chuva forte

Forte chuva surpreende moradores e causa estragos no Sertão de Pernambuco

A quantidade de chuva surpreendeu até a Defesa Civil da cidade que não tinha sido comunicada de nenhuma previsão de chuva

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 20/11/2020 às 11:27
Pixabay
FOTO: Pixabay

Choveu forte na madrugada desta sexta-feira (20) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o Instituto Agronômico do Estado (IPA), foram 149,5 milímetros de chuva. A tromba d’água surpreendeu até a defesa municipal, que informou não ter recebido nenhum comunicado de previsão de chuva para esta sexta na Defesa Civil estadual. A forte chuva que caiu provocou diversos alagamentos na cidade e também causou prejuízos aos moradores das áreas mais atingidas.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Pedro Lira, disse que visitou nesta manhã alguns desses pontos alagados e também moradores que foram atingidos e tiveram suas casas invadidas pela água. A forte chuva se concentrou muito na zona urbana da cidade.Há registros também de chuva em algumas comunidades da zona rural, mas em muitas delas a chuva não passou nem perto.

A forte chuva veio acompanhada de muitos trovões, deixando os moradores serratalhadenses assustados. Essa época do ano não costuma chover nessa região, por isso todos estão sem entender o fenômeno que provocou essa tromba d'água na cidade.

Atualizações

No momento chove, mas pouco em Serra Talhada, a situação está mais controlada. A Defesa Civil irá continuar monitorando o tempo para saber se terá mais previsão de chuva para esta sexta (20) ou esse fim de semana no município.

Ouça a reportagem de Anderson Tennens: