Black Friday: RioMar terá horários estendidos na sexta-feira (27)

Descontos na Black Friday do RioMar chegam a 70%

PROMOçãO
Black Friday: RioMar terá horários estendidos na sexta-feira (27)

Nas lojas que já se encontram na Black Friday, os itens mais procurados, até o momento, são: televisores, liquidificadores e itens domésticos - Foto: Yacy Ribeiro/JC Imagem

Novembro marca a campanha de maior destaque do varejo, a Black Friday. Por conta disso, o RioMar vai ampliar o horário de funcionamento, na sexta-feira (27). Os descontos chegam a 50%, 60% e 70% para os segmentos de moda masculina, feminina, infantil e moda praia, decoração, cama, mesa e banho, brinquedos, utilidades domésticas, joias, sapatos masculinos e femininos, beleza, perfumaria, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, gastronomia, além de óticas e farmácias que prometem descontos de até 70%.

Nas lojas que já se encontram na Black Friday, os itens mais procurados, até o momento, são: televisores, liquidificadores e itens domésticos. 

Horários estendidos 

O RioMar terá os horários estendidos da seguinte forma: lojas âncoras e megalojas funcionarão das 6h às 23h; lojas satélites e quiosques, incluindo as operações de alimentação dos pisos L1 e L2 funcionarão das 8h às 23h. Serão adotados todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, com distanciamento, dispencers de álcool gel distribuídos nos vários pisos do mall, além da recomendação de uso de máscaras para circulação no mall.

“No RioMar, a nossa expectativa é de alcançar um fluxo de clientes entre 80% a 90%, em comparação com 2019. Quanto ao crescimento das vendas a nossa aposta é de um percentual de 3% a 5% comparando com o ano anterior, dependendo de cada segmento do varejo”, diz o superintendente do RioMar Recife Henrique Medeiros.

O home office aumentou a demanda nas compras de itens do lar. Móveis e produtos para residência devem ter um salto maior nas vendas do que nos anos anteriores, segundo pesquisa realizada pelo R7 Brasil. O consumidor atual está mais preocupado com a renovação da casa, adaptação às suas necessidades. O padrão de buscas por produtos eletrônicos e eletrodomésticos deve se manter em alta registra a pesquisa.

RioMar Online

Durante a pandemia os lojistas se digitalizaram mais e o RioMar Online que apresentou de abril a setembro um crescimento de novos usuários de 34%, está otimista na Black Friday tendo em vista a entrada recente de muitas marcas. São mais de mil produtos cadastrados até o momento na plataforma com a vantagem do cliente fazer suas compras em diferentes lojas do mall, com uma só entrega e em até 48 horas, dependendo da localização da residência. A plataforma entrou em funcionamento no segundo semestre de 2019 e de lá para cá consolidou-se. Para comprar é só acessar o site do RioMar.

A Neotrust/Compre&Confie estima que a Black Friday deste ano será 77% maior que a do ano passado, com quase 11 milhões de pedidos e R$ 6,9 bilhões em faturamento. A Ebit|Nielsen é mais conservadora e acredita em uma alta de 27% nas vendas comparadas a 2019.

Diante de um apontamento feito pelo Méliuz, maior plataforma de cashback do país, as mercadorias mais vendidas nas temporadas passadas da Black Friday foram TVs e Smart TVs, notebooks, tablets, smartphones, roupas e calçados. Os produtos mais cobiçados este ano, de acordo com o resultado da pesquisa da TracyLocke Brasil (agência de shopper experience dos grupos DDB/ABC) e a startup Behup são: roupas, sapatos e acessórios (44%); eletrodomésticos (41%); informática e eletrônicos (40%); smartphones e telefones celulares (39%); utilidades domésticas e itens para casa (35%); perfumes e cosméticos (24%); itens de decoração (18%).

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.