
As cidades de Lagoa de Itaenga, Carpina e Goiana estão realizando ações para tentar diminuir o contágio vírus
Casos tem aumentado em cidades da Mata Norte do Estado. - Foto: Pixabay
Diante do aumento dos casos de pacientes diagnosticados com a covid-19, as secretarias municipais de Saúde de Carpina, Lagoa de Itaenga e Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, estão investindo em ações para conter a proliferação do vírus e conscientizar a população quanto a medidas preventivas.
Em Lagoa de Itaenga, a Secretaria Municipal de Saúde atualizou os dados do boletim epidemiológico. Foram 202 pacientes infectados, sendo 176 deles já recuperados e 10 óbitos. Existem ainda 10 isolamentos domiciliares, 409 isolamentos concluídos, um caso em investigação e 32 descartados.
Na cidade de Carpina, estão sendo realizadas diversas ações para diminuir ainda mais o risco de contaminação. Entre elas está a higienização das principais ruas e praças da cidade, o uso de máscaras de proteção e outras medidas de higiene e prevenção continuam sendo orientadas. O município contabiliza 771 casos confirmados e um total de 61 óbitos.
Em Goiana, houve um aumento de 10 registros no número de pacientes infectados nas últimas 24 horas. O boletim informou ainda 1.442 casos confirmados e 81 óbitos.
Em uma ação preventiva, a Secretária de Educação promove ciclos de debates sobre o meio ambiente. O primeiro tema será o desafio da educação ambiental na perspectiva do ensino fundamental em tempos de pandemia.
A transmissão acontece através das redes sociais da prefeitura e conta com a participação de palestrantes, especialmente convidados.
A categoria irá realizar um ato e a paralisação das aulas em prol da defesa do piso salarial e férias de janeiro
Vagas são para várias bases da companhia aérea, incluindo a do Recife e a de Fernando de Noronha
Normalização ocorreu após funcionamento do segundo transformador