Política

“PTB assumiu posição radical, de um bolsonarismo absolutamente ensandecido”, diz Armando Monteiro sobre saída do partido

Ex-senador foi entrevistado no Passando a Limpo nesta terça e comentou os motivos que o fizeram sair do Partido Trabalhista Brasileiro

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 24/11/2020 às 9:14
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Em entrevista ao Passando a Limpo desta terça-feira (24), o ex-senador Armando Monteiro comentou a sua saída do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), anunciado na segunda (23). Armando comentou o que o levou a deixar a sigla.

“Construímos o partido que se tornou uma força independente aqui, teve momentos de grandes conquistas, momentos também de certo refluxo, mas o importante é que sempre tivemos autonomia para definir os rumos do partido. E, infelizmente, nos últimos dois anos, o partido assumiu uma posição extremadamente radical, de um bolsonarismo absolutamente ensandecido. Portanto, já é um partido que já não se pode conviver”, afirmou.

Armando explicou que houve uma sinalização contrária do partido à posição dele de manifestar apoio à candidatura de Marília Arraes (PT) no segundo turno no Recife.

“Eu entendi, diante de uma manifestação da executiva nacional, censurando uma declaração de voto que eu assumi, em caráter pessoal, e não em nome do partido, chegou o momento, portanto, de eu tomar o meu rumo”, disse Armando.

Sem citar para onde vai, Armando afirmou que está recebendo convites de diversos partidos que querem a sua filiação. “Passada as eleições, vamos fazer, com muita tranquilidade, uma avaliação de vários convites que nos foram dirigidos, de vários convites aqui que atuam evidentemente em Pernambuco, O fato é que nós iremos, com os nossos companheiros, para um partido que claramente seja do campo oposicionista em Pernambuco”, falou.

Confira a entrevista na íntegra: