FATALIDADE

Avô e neta morrem vítimas de choque elétrico no Brejo da Madre de Deus

Uma criança, bisneta do idoso e filha da jovem, também ficou ferida, mas sobreviveu

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 30/11/2020 às 16:48
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Um senhor de 85 anos e sua neta, de 29, morreram eletrocutados no distrito de Araras, na Zona Rural do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, na tarde desse domingo (29).

Segundo a Polícia Civil, José Eusébio dos Santos estava alimentando os animais quando encostou em um fio e sofreu a descarga elétrica. Na tentativa de salvá-lo, a neta Morgana Priscila Marques de Miranda correu para ajudar, mas também foi eletrocutada.

A filha de Morgana, uma criança de oito anos, tentou ajudá-los, mas foi arremessada e socorrida para o hospital, onde permanece internada.

A esposa do idoso, Rosa Marques, presenciou a fatalidade e relata. "Eu estava no lado de casa, em um cercadinho, colocando água para minhas cabras, e ele do lado do cercadinho das vacas. Quando ele foi colocar água, ele pegou no arame e ficou agarrado nele", relata.

Ela gritou perguntando o que estava acontecendo, mas não obteve resposta e chamou a neta. "Quando ele não respondeu, eu gritei pela minha neta para reparar o que era, porque ela estava na casa dela, lavando pano. Ela foi socorrê-lo, tirando ele de dentro do arame. Assim que tiraram, eles já estavam mortos, foi ligeiro mesmo", conta.

Os corpos foram levados até o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste, e devem ser liberados nesta segunda-feira (30).

Investigação

Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o inquérito foi instaurado pela delegacia de Brejo da Madre de Deus e que segue investigando o caso.