Eleições 2020

Yves Ribeiro fala da vitória em Paulista e diz que quer manter diálogo com Paulo Câmara e Bolsonaro

Yves Ribeiro foi eleito no segundo turno que ocorreu neste domingo (29)

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 30/11/2020 às 10:17
Wellington Lima/Jc Imagem
FOTO: Wellington Lima/Jc Imagem

Em entrevista ao Passando a Limpo desta segunda-feira (30), Yves Ribeiro (MDB) que foi eleito no segundo turno neste domingo (29) o prefeito da cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, falou sobre sua vitória. Ribeiro teve 57% dos votos e venceu o candidato Francisco Padilha, que teve 42%.

“Estou aqui de novo, desde 1974 e depois vereador e eleito à primeira prefeitura em 1982. Mais uma tarefa de vida e, graças a Deus, foi uma eleição muito bonita. Mas enfrentamos um desafio de 15 mil bocas de urna. A polícia prendeu muita gente. Descobriram uma série de locais onde tinha dinheiro, pessoal comprando voto, mas, com tudo isso, demos uma surra de mais de 22 mil votos, prevalecendo a nossa luta e a democracia. Gostaria de agradecer à Justiça de Paulista, os juízes, promotores que foram muito firmes, a Polícia Militar de Pernambuco e também a Polícia Federal”, falou o prefeito eleito.

“Para se ter uma ideia, Recife é bem maior que Paulista e Paulista foi muito turbulento. Foram presas pessoas, carreatas, um circo que armaram aqui, enchendo o circo de gente. A polícia botou para correr os que botaram oito ônibus do pessoal do Sem Teto para fazer reunião. Então, foram muitas infrações que eles cometeram mas, mesmo assim, ganhamos”, acrescentou Yves.

>> Yves Ribeiro (MDB) é eleito prefeito de Paulista

Apoios

Yves comentou sobre a relação que ele pretende ter com o Governo de Pernambuco.

“Sou um político que não posso levar minha ideologia política para prejudicar minha cidade, tanto quanto o governador Paulo Câmara quanto o presidente Bolsonaro, um é governador de Pernambuco e o outro é presidente do Brasil, e sou prefeito da cidade de Paulista. Então, são vias importantes para conversamos. Já recebi oportunidade de ter uma conversa com o prefeito eleito [do Recife] e o próprio governador. Na hora de fazer os palanques, cada um vai para o seu, mas na hora de governabilidade temos que colocar em primeiro lugar nossa cidade”, disse.

Perfil

Veterano da política, Yves Ribeiro é natural de Igarassu e foi prefeito por dois mandatos na cidade em que nasceu. Também já foi prefeito de Itapissuma e Paulista. Além do MDB, a coligação do candidato é composta pelos partidos Rede e PV. A chapa de Yves Ribeiro conta com Dido Vieira como vice-prefeito.

Confira a entrevista na íntegra: