TRANSPORTE

Segunda fase da integração temporal no T.I Afogados começa a funcionar neste sábado (5)


Passageiros da integração temporal terão até duas horas para trocar de modal sem que haja o desconto de uma nova tarifa no cartão Vem

Yuri Nery
Yuri Nery
Publicado em 04/12/2020 às 15:28
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem
Leitura:

A partir deste sábado (5), os passageiros que desembarcam na estação Afogados de metrô e utilizam os ônibus do Terminal Integrado, na Zona Oeste do Recife, deverão acessar os veículos pela porta da frente e usar o cartão Vem. Procedimento conhecido como integração temporal. Na prática, o usuário pode acessar o ônibus e o metrô por sentido de viagem, pagando apenas uma tarifa. O detalhe é que o tipo de conexão exclusiva com os cartões Vem, sem que haja um novo desconto nos créditos existentes, é permitido apenas no intervalo de duas horas.

Integração temporal

Em Afogados, essa modalidade de acesso ao serviço de transporte já é uma realidade nas linhas PE-15/Afogados e T.I Aeroporto/T.I Afogados, no sentido ônibus/metrô. O que ocorre, neste sábado, é a implantação do funcionamento pleno da integração temporal no local, como detalha o coordenador de operações do Grande Recife Consórcio de Transporte, Mário Sérgio Cornélio.

“Na primeira fase, em 31 de outubro passado, a integração temporal ocorreu no sentido ônibus/metrô, quando o usuário começou a passar o cartão Vem pela segunda vez na linha de bloqueio do próprio metrô”, disse.

“Agora, se dará a fase plena. Ou seja, o usuário vindo do metrô ou de uma das duas linhas de ônibus do T.I Afogados, ao acessar o outro ônibus, deverá embarcar pela porta da frente, passar o cartão Vem no validador e atravessar a catraca sem a cobrança de uma nova tarifa, desde que seja feito no intervalo de até duas horas”, complementa.

Distribuição dos cartões

Segundo o Grande Recife, cartões Vem Comum estão sendo distribuídos gratuitamente no local por equipes do Consórcio, mediante cadastro. Para obter os cartões, é necessário apresentar um documento oficial com foto que comprove CPF, nome completo, nome da mãe e a data de nascimento.


Mais Lidas