CELEBRAÇÃO

Às vésperas do Dia de Nossa Senhora da Conceição, fiéis movimentam santuário na Zona Norte do Recife

As celebrações da 116º edição da festa de Nossa Senhora da Conceição encerram nesta terça-feira (8)

Yuri Nery
Yuri Nery
Publicado em 07/12/2020 às 17:55
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

A última tarde antes do Dia de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta terça-feira (8), foi marcada por uma grande quantidade de fiéis nas celebrações das missas. Mas em razão da pandemia do novo coronavírus, a organização do evento não descuidou dos protocolos de segurança no santuário da Imaculada Conceição, como destaca padre Pedro Luís.

“Estamos com todo zelo e todo cuidado para que todos possam participar desta festa de modo seguro. E prestar sua homenagem a Nossa Senhora”, disse.

Desde a entrada, todos os visitantes tiveram que cumprir os protocolos de segurança, como a obrigatoriedade do uso das máscaras no local. De acordo com o padre Pedro Luís, o jeito de celebrar a data pode até ter mudado. Mas o amor e a devoção pela santa, esses não mudaram. O sacerdote aproveita ainda para fazer um pedido.

“O nosso pedido, sempre, é que as pessoas possam participar através das redes sociais. Se puder ficar em casa, é bem melhor”, recomendou.

Movimentação

Muitos fiéis subiram o Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, para agradecer pelas graças alcançadas no último ano, além de renovar os votos de fé e cumprir promessas.

Último dia de celebração

As celebrações de Nossa Senhora da Conceição terminam nesta terça-feira, dia 8 de dezembro, sem a realização das tradicionais procissões. Os devotos podem acompanhar as transmissões das missas na programação da TV Pai Eterno.

Nesta terça, oito missas serão realizadas em horários diferentes: 0h, 2h, 4h, 6h, 9h, 12h, 14h e 16h. A solene missa de encerramento será presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido, às 19h.