
O cantor e compositor Genival Lacerda, de 89 anos, segue internado em estado grave com piora no quadro clínico em um hospital particular do Recife. A informação foi divulgada pela assessoria do próprio artista nessa terça-feira (15).
Através da nota, o filho do compositor, João Larcerda, disse que a equipe médica está fazendo de tudo, mas diante do estado não sem tem melhora. "Meu pai está em estado gravíssimo, os médicos seguem cuidando dele no hospital, mas nessas últimas horas não se tem melhora", afirmou.
Diagnóstico
Diagnosticado com o covid-19, o artista deu entrada na unidade de terapia intensiva (UTI) no dia 30 de novembro. No dia 2 de dezembro, em entrevista à Rádio Jornal, o filho de Genival Lacerda, o também cantor João Lacerda, disse que a situação do pai era preocupante.
"Infelizmente, essa doença veio muito forte (...) É um caso realmente muito preocupante. Estou muito preocupado, estou sem dormir, porque papai tem 89 anos e no dia 5 de abril irá completar 90 anos”, detalhou na ocasião.
No dia 9 de dezembro, o cantor Genival Lacerda, de 89 anos, abriu os olhos, apresentou taxa normais e sem febre. A nota enviada pela assessoria de comunicação do artista apontava que seu quadro clínico era animador e em constante evolução.
AVC
Antes de ser diagnosticado com covid-19, Genival Lacerda se recuperava de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em maio deste ano. Na ocasião, Genival Lacerda estava em sua casa, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, quando passou mal e foi levado para o hospital.
Genival Lacerda na Rádio Jornal
Em junho deste ano, após sofrer um AVC, Genival Lacerda participou do Debate da Super Manhã, da Rádio Jornal, com Geraldo Freire. Ele falou sobre seus 50 anos de carreira. Relembre: