INSEGURANÇA

Em menos de 24 horas, condomínio no Recife é alvo de criminosos duas vezes; veja vídeo

Insegurança na localidade tem preocupado os moradores do condomínio, localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife; criminosos fugiram

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/12/2020 às 13:41
Cortesia
FOTO: Cortesia

Moradores da Rua Pedro Paes Mendonça, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, se queixam da insegurança da área. Um prédio que fica no endereço foi alvo de criminosos em menos de 24 horas, apenas esta semana.

1º roubo

Câmeras de segurança mostraram que a primeira ação dos suspeitos aconteceu na segunda-feira (14). O relógio da câmera de segurança marca 17h36. Um dos ladrões chega no bicicletário do prédio, põe a mão na cintura e escolhe uma das bicicletas. Antes de fugir, se certifica que área está limpa e segue. Logo depois, é a vez do comparsa dele, que tenta tirar uma bicicleta da parede, mas acaba levando uma do chão.

2º roubo

As outras imagens já são do dia seguinte, na terça-feira (15). A dupla voltou ao prédio às 4h. Um dos bandidos tenta se esconder da câmera do bicicletário antes de fugir. Em menos de 24h, eles tentaram furtar seis bicicletas, cinco delas foram levadas.

Criminosos distraíram porteiro

Para distrair o porteiro, eles cortaram a cerca elétrica. Na ausência do funcionário, eles invadiram o condomínio.

Os ladrões entraram por um portão que ficava na parte de trás do prédio, que dá para uma área de mangue. Ele ficou destruído depois que a dupla forçou com um pé de cabra. O condomínio teve que fechar o acesso com tijolos. A cerca elétrica, cortada para distrair o porteiro, foi consertada.

Secretária do condomínio teve bike levada

Uma das vítimas da dupla de ladrões foi a secretaria do condomínio, Ivanilde Ribeiro. Ela tinha comprado a bicicleta dela há 4 meses e custou mais de R$ 700. A bicicleta dela foi furtada logo no primeiro dia. "Quando eu voltei ao local, eu percebi que a bicicleta não estava (...) Foi quando eu chamei o funcionário para comunicar", disse.

Segundo a administração do prédio, o policiamento na área é escasso. “A gente precisa de mais policiamento na região”, contou o gerente do condomínio, Sérgio Ricardo Alves da Rocha, acrescentando que não vê policiais na área.

Investigações

As vítimas prestaram queixa na Delegacia de Boa Viagem. A Polícia Civil disse, por meio de nota, que está investigando os furtos no prédio e que o delegado responsável pelo caso vai se pronunciar no final das investigações.

Já a Polícia Militar informou que tomou conhecimento sobre os furtos e que vai intensificar as abordagens na área.