Aglomeração

Apesar da covid-19, torcedores do Santa Cruz fazem aglomeração nos arredores do Arruda

Apesar da covid-19, torcedores do Santa Cruz se aglomeram nos arredores do Arruda para empurrar time para Série B

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 17/01/2021 às 19:39
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Em meio ao avanço no número de casos da covid-19, em Pernambuco, torcedores do Santa Cruz desrespeitaram os protocolos de segurança, provocando uma grande aglomeração, nos arredores do estádio José do Rêgo Maciel, no Arruda, Zona Norte do Recife, neste domingo (17).

Eles se reuniram para receber os jogadores, no Mundão do Arruda, onde ocorre a disputa decisiva entre a Cobra Coral e o Brusque.

>> Combate à covid-19: Governo do Estado proíbe uso de som e pode fechar praias

>> Praias do Grande Recife têm movimentação mais tranquila após ameaça de fechamento

Série B

A euforia dos torcedores se dá pelo fato de que o tricolor pode garantir o acesso à Série B do Brasileirão, nesta partida.

No entanto, as aglomerações são completamente desaconselhadas por especialistas de saúde, uma vez que a aproximação física entre pessoas aumenta muito os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

Além disso, boa parte dos torcedores estava sem máscara, acessório mais recomendado e obrigatório, quando o assunto é prevenção da covid-19.

>> Secretário critica aglomerações e ameaça fechar praias de Pernambuco

>> Apesar da covid-19, torcedores do Santa Cruz se aglomeram nos arredores do Arruda para empurrar time para Série B

>> Torcedores do Santa Cruz se aglomeram para receber jogadores no aeroporto

Recepção aos jogadores

A recepção ao ônibus que trazia jogadores e comissão técnica, que estavam concentrados em um hotel de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, ocorreu na Rua das Moças, onde vários torcedores e membros de uniformizada estiveram aglomerados, em frente ao portão de entrada, desde horas antes do início do jogo.

Muita aglomeração e pouco uso de máscaras. A Polícia Militar chegou a dispersar os torcedores, mas, pouco tempo depois, as pessoas voltaram a se reunir e aglomerar, eufóricas com partida.