VACINAÇÃO

A técnica de enfermagem Pérpetua dos Santos será a primeira a ser vacinada contra a covid-19 em Pernambuco

A profissional de saúde de 52 anos atua na linha de frente contra a covid-19 e trabalha no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc)

Filipe Farias Batista
Filipe Farias Batista
Publicado em 18/01/2021 às 21:06
Rute Arruda/ SJCC
FOTO: Rute Arruda/ SJCC

A escolhida para ser a primeira vacinada contra a covid-19 em Pernambuco foi a técnica de enfermagem Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos, de 52 anos, que trabalha na linha de frente no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc). Recifense, a profissional de saúde dá assistência aos pacientes infectados com o novo coronavírus.

Técnico de enfermagem Perpétua dos Santos no aguardo para ser vacinada contra a covid-19
Técnico de enfermagem Perpétua dos Santos no aguardo para ser vacinada contra a covid-19
Rute Arruda/ SJCC

Mesmo atuando na linha de frente desde o início da pandemia, Perpétua dos Santos não chegou a ser infectada pela covid-19. "Espero que, com a vacinação, possamos ter condições de viver, que as pessoas tenham sensibilidade e não deixem de tomar suas doses quando estiver no momento", declarou a técnica de enfermagem, em entrevista ao JC.

 

PETROLINA

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, afirmou que a vacinação na cidade iniciará já nesta terça-feira (19). "As vacinas que virão para Petrolina iniciam deslocamento nesta madrugada. Tomamos a decisão de iniciar a vacinação ainda amanhã, terça à tarde, assim que o primeiro lote chegue aqui", garantiu o prefeito.