
A técnica de enfermagem Pérpetua dos Santos será a primeira a ser vacinada contra a covid-19 em Pernambuco
A profissional de saúde de 52 anos atua na linha de frente contra a covid-19 e trabalha no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc)
Perpétua dos Santos, de 52 anos, foi a primeira a receber a CoronaVac em Pernambuco
Perpétua dos Santos, técnica de enfermagem, foi a primeira a ser vacina contra a covid-19 em Pernambuco - Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Rádio Jornal
A técnica de enfermagem Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos, de 52 anos, que trabalha na linha de frente no combate ao novo coronavírus atuando no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), foi a primeira a ser vacinada contra a covid-19. Assim que as primeiras doses da CoronaVac chegaram ao Recife, no início desta segunda-feira (18), logo seguiram para o Huoc para que os primeiros profissionais de saúde pudessem ser imunizados.
Após a vacinação, Perpétua dos Santos não escondeu o alívio de receber o medicamento. "Agora me sinto aliviada. Pensei até que doía, mas não dói. Estou feliz pela missão cumprida e por estar representando todo mundo da área de saúde", declarou a técnica de enfermagem, que encorajou àqueles que não querem tomar a vacina. "Procurem se vacinar e tomar as precauções necessárias. Não tenham medo, pois vai dar tudo certo. Estamos na luta", complementou.
A técnica de enfermagem Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos, de 52 anos, será a primeira a ser vacinada contra a covid-19. A profissional de saúde trabalha na linha de frente no Hospital Universitário Oswaldo Cruz. pic.twitter.com/rAlIUUKOS2
— Rádio Jornal (@radiojornalpe) January 18, 2021
A profissional de saúde contou a emoção de ter sido a escolhida para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19 no Estado. "Recebi o convite do chefe da UTI do Hospital Oswaldo Cruz. Estava em casa quando recebi a notícia. Fiquei muito emocionada por esse momento histórico não só para mim, mas para todos. Só tenho a agradecer a Deus por essa oportunidade. Estamos vitoriosos por essa situação", comemorou Perpétua dos Santos, que trabalho no Huoc há 25 anos.
O Ministério da Saúde enviou neste primeiro lote 270 mil doses para Pernambuco. Os imunizantes serão levados para as 12 Gerências Regionais de Saúde do Estado. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, André Longo, a vacinação do primeiro lote seguirá acontecendo nesta terça-feira (19) e nos próximos dias.
O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, afirmou que a vacinação na cidade iniciará já nesta terça-feira (19). "As vacinas que virão para Petrolina iniciam deslocamento nesta madrugada. Tomamos a decisão de iniciar a vacinação ainda amanhã, terça à tarde, assim que o primeiro lote chegue aqui", garantiu o prefeito.
O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, afirmou que a vacinação na cidade já iniciará nesta terça-feira (19), assim que o primeiro lote chegar. pic.twitter.com/jUQT1M9F2p
— Rádio Jornal (@radiojornalpe) January 19, 2021
A profissional de saúde de 52 anos atua na linha de frente contra a covid-19 e trabalha no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc)
Fato aconteceu no distrito de Santo André
Imunizantes serão distribuídos em todo o estado de Pernambuco