VACINA

'Não tenham medo, pois vai dar tudo certo', diz técnica de enfermagem após ser vacinada contra a covid-19

Perpétua dos Santos, de 52 anos, foi a primeira a receber a CoronaVac em Pernambuco

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/01/2021 às 22:22
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

A técnica de enfermagem Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos, de 52 anos, que trabalha na linha de frente no combate ao novo coronavírus atuando no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), foi a primeira a ser vacinada contra a covid-19. Assim que as primeiras doses da CoronaVac chegaram ao Recife, no início desta segunda-feira (18), logo seguiram para o Huoc para que os primeiros profissionais de saúde pudessem ser imunizados.

Após a vacinação, Perpétua dos Santos não escondeu o alívio de receber o medicamento. "Agora me sinto aliviada. Pensei até que doía, mas não dói. Estou feliz pela missão cumprida e por estar representando todo mundo da área de saúde", declarou a técnica de enfermagem, que encorajou àqueles que não querem tomar a vacina. "Procurem se vacinar e tomar as precauções necessárias. Não tenham medo, pois vai dar tudo certo. Estamos na luta", complementou.

 

A profissional de saúde contou a emoção de ter sido a escolhida para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19 no Estado. "Recebi o convite do chefe da UTI do Hospital Oswaldo Cruz. Estava em casa quando recebi a notícia. Fiquei muito emocionada por esse momento histórico não só para mim, mas para todos. Só tenho a agradecer a Deus por essa oportunidade. Estamos vitoriosos por essa situação", comemorou Perpétua dos Santos, que trabalho no Huoc há 25 anos.

O Ministério da Saúde enviou neste primeiro lote 270 mil doses para Pernambuco. Os imunizantes serão levados para as 12 Gerências Regionais de Saúde do Estado. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, André Longo, a vacinação do primeiro lote seguirá acontecendo nesta terça-feira (19) e nos próximos dias.

PETROLINA

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, afirmou que a vacinação na cidade iniciará já nesta terça-feira (19). "As vacinas que virão para Petrolina iniciam deslocamento nesta madrugada. Tomamos a decisão de iniciar a vacinação ainda amanhã, terça à tarde, assim que o primeiro lote chegue aqui", garantiu o prefeito.