Pandemia do novo coronavírus

Amazonense com covid-19 transferido para Pernambuco morre no Hospital das Clínicas, no Recife

Paciente havia chegado a Recife na terça-feira (26) e não resistiu ao agravamento da Covid-19

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 28/01/2021 às 11:54
Divulgação/Hospital das Clínicas
FOTO: Divulgação/Hospital das Clínicas

A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou que um dos 26 pacientes com covid-19 transferidos de Manaus, no Amazonas, para o Recife morreu. O óbito foi registrado na quarta-feira (27).

O paciente, que não teve a identidade revelada, chegou à capital pernambucana na terça-feira (26). A cidade de Manaus enfrenta um colapso no sistema de saúde pública e precisa enviar doentes para outros estados do país.

Morte

Segundo a SES, a pessoa estava no Hospital das Clínicas, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. Essa foi a primeira morte registrada no estado entre os pacientes que vieram de Manaus.

Amazonenses

Outros 12 amazonenses estão internados no Hospital das Clínicas. Outros dois foram transferidos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Referência à Covid-19 Unidade Boa Viagem (antigo Alfa), em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

"São dois homens com 53 anos e 42 anos de idade, que estão passando por exames de avaliação e sendo acompanhados pela equipe multiprofissional do hospital. Os dois estão conscientes, com quadro de saúde considerado estável, recebendo suporte de oxigenação por máscara não reinalante", disse a SES-PE.

O Hospital de Referência à Covid-19 Unidade Boa Viagem está com mais 11 amazonenses internados, sendo oito homens e três mulheres, com idades entre 35 e 64 anos.