Palmeiras x Santos

Palmeiras X Santos: com alterações na escalação, times se enfrentam na final da Libertadores

Palmeiras e Santos se enfrentam, neste sábado (30), no estádio do Maracanã, pela final da Libertadores da América.

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 30/01/2021 às 17:00
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Palmeiras e Santos se enfrentam, neste sábado (30), no estádio do Maracanã, pela final da Taça Libertadores da América. O duelo entre as duas equipe será em partida única; quem ganhar, levanta o troféu de campeão. Se o jogo terminar empatado no tempo normal, prorrogação. A persistir o empate, a decisão será na disputa dos pênaltis.

 

Palmeiras

Com a melhor campanha da competição, o Verdão chega forte na briga pelo título. Todos os jogadores testaram negativo para Covid-19 e técnico Abel Ferreira tem força máxima. O retrospecto do time na competição tem nove vitórias, dois empates e uma derrota.

A última partida na Libertadores foi a derrota para o River Plate, por 2 a 0, no Allianz Parque. No campeonato Brasileiro, o treinador poupou atletas para a decisão. Perdeu para o Flamengo, por 2 a 0, e para o Ceará, por 2 a 1, e empatou com o Vasco, por 1 a 1.

Escalação

Luiz Adriano no ataque; Rony, Raphael Veiga e Gabriel Menino na intermediária; Zé Rafael e Danilo no meio de campo; Matías Viña, Gustavo Gómez, Luan e Marcos Rocha na defesa. No gol, Weverton é o titular.

>> Após 20 anos, Palmeiras volta à final da Taça Libertadores

Santos

Correndo por fora na pista dos favoritos, o Santos teve a segunda melhor campanha. Em 12 partidas, foram oito vitórias, três empates e uma derrota. Única baixa do time de Cuca é Jobson, que sofreu lesão no joelho.

Para a partida decisiva, o Peixe tenta manter o ritmo e bom desempenho que teve nos últimos jogos da Libertadores. A última partida foi a vitória contra o Boca Juniors, por 3 a 0, na Vila Belmiro.

Já no campeonato nacional, o clube poupou titulares e não acumulou bons resultados. Venceu o Botafogo por 2 a 1, mas perdeu para o Fortaleza por 2 a 0, para o Goiás, por 4 a 3, e para o Atlético Mineiro, por 2 a 0.

>> Palmeiras x Santos fazem final brasileira da Libertadores, no Maracanã. SBT transmite a decisão

>> Palmeiras foi o 2º melhor do mundo em 2020, atrás apenas do Bayern

Escalação

John no gol; Pará, Lucas Veríssimo e Luan Peres na defesa; Felipe Jonathan, Alisson, Pituca e Sandry no meio-de-campo; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo no Ataque.

Arbitragem

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Árb. Asist. 1: Ezequiel Brailovsky (ARG)

Árb. Asist. 2: Diego Bonfa (ARG)

4to. Árbitro: Dario Herrera (ARG)

5to. Árbitro: Julio Fernandez (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

 
 
 

FINAL DA LIBERTADORES

Duelo: Palmeiras x Santos

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Data: 30 de janeiro de 2021 (sábado)

Horário: 17h (de Brasília)

Onde assistir ao vivo: TV aberta e sites da TV Jornal e do SBT