Palmeiras x Santos

Palmeiras X Santos: com alterações na escalação, times se enfrentam na final da Libertadores


Palmeiras e Santos se enfrentam, neste sábado (30), no estádio do Maracanã, pela final da Libertadores da América.

Karina Costa Albuquerque Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 30/01/2021 às 17:00
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior
Leitura:

Palmeiras e Santos se enfrentam, neste sábado (30), no estádio do Maracanã, pela final da Taça Libertadores da América. O duelo entre as duas equipe será em partida única; quem ganhar, levanta o troféu de campeão. Se o jogo terminar empatado no tempo normal, prorrogação. A persistir o empate, a decisão será na disputa dos pênaltis.

 

Palmeiras

Com a melhor campanha da competição, o Verdão chega forte na briga pelo título. Todos os jogadores testaram negativo para Covid-19 e técnico Abel Ferreira tem força máxima. O retrospecto do time na competição tem nove vitórias, dois empates e uma derrota.

A última partida na Libertadores foi a derrota para o River Plate, por 2 a 0, no Allianz Parque. No campeonato Brasileiro, o treinador poupou atletas para a decisão. Perdeu para o Flamengo, por 2 a 0, e para o Ceará, por 2 a 1, e empatou com o Vasco, por 1 a 1.

Escalação

Luiz Adriano no ataque; Rony, Raphael Veiga e Gabriel Menino na intermediária; Zé Rafael e Danilo no meio de campo; Matías Viña, Gustavo Gómez, Luan e Marcos Rocha na defesa. No gol, Weverton é o titular.

>> Após 20 anos, Palmeiras volta à final da Taça Libertadores

Santos

Correndo por fora na pista dos favoritos, o Santos teve a segunda melhor campanha. Em 12 partidas, foram oito vitórias, três empates e uma derrota. Única baixa do time de Cuca é Jobson, que sofreu lesão no joelho.

Para a partida decisiva, o Peixe tenta manter o ritmo e bom desempenho que teve nos últimos jogos da Libertadores. A última partida foi a vitória contra o Boca Juniors, por 3 a 0, na Vila Belmiro.

Já no campeonato nacional, o clube poupou titulares e não acumulou bons resultados. Venceu o Botafogo por 2 a 1, mas perdeu para o Fortaleza por 2 a 0, para o Goiás, por 4 a 3, e para o Atlético Mineiro, por 2 a 0.

>> Palmeiras x Santos fazem final brasileira da Libertadores, no Maracanã. SBT transmite a decisão

>> Palmeiras foi o 2º melhor do mundo em 2020, atrás apenas do Bayern

Escalação

John no gol; Pará, Lucas Veríssimo e Luan Peres na defesa; Felipe Jonathan, Alisson, Pituca e Sandry no meio-de-campo; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo no Ataque.

Arbitragem

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Árb. Asist. 1: Ezequiel Brailovsky (ARG)

Árb. Asist. 2: Diego Bonfa (ARG)

4to. Árbitro: Dario Herrera (ARG)

5to. Árbitro: Julio Fernandez (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

 
 
 

FINAL DA LIBERTADORES

Duelo: Palmeiras x Santos

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Data: 30 de janeiro de 2021 (sábado)

Horário: 17h (de Brasília)

Onde assistir ao vivo: TV aberta e sites da TV Jornal e do SBT


Mais Lidas