Pandemia do novo coronavírus

Dona do Magazine Luiza, empresária Luiza Trajano quer vacinar toda a população até setembro deste ano

Movimento “Unidos pela Vacina” foi lançado por Luiza Trajano no Instagram

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 08/02/2021 às 16:28
Nathalie Bohm/Divulgação
FOTO: Nathalie Bohm/Divulgação

A empresária Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, sonha grande. Ela quer vacinar toda a população brasileira até o próximo mês de setembro, portanto, até daqui sete meses. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (8) através de uma publicação no Instagram.

Luiza é líder de um movimento chamado “Unidos pela Vacina”. “O nosso objetivo e vacinar todos os Brasileiros ate setembro deste ano. Sim, vacina para todos ate setembro deste ano! A gente não discute politica, não procura culpado. A gente discute sim, como levar a vacina ate todas as pessoas do nosso pais”, escreveu a empresária na publicação.

De acordo com a chefe do Magazine Luiza, o movimento tem apoio do Grupo Mulheres do Brasil, que conta com 75 mil mulheres no país e no mundo. “É um movimento da sociedade civil como um todo”, explicou.

No anúncio, Luiza não deu detalhes de como o movimento pode colocar em prática a vacinação, mas reforçou a importância de buscar agir com rapidez para vacinar a população. “Queremos ajudar a garantir que as vacinas cheguem a qualquer ponto do pais, superando todo e qualquer obstáculo. A cada minuto desperdiçado, centenas de vidas são perdidas nessa batalha”, afirmou, pedindo, em seguida, que as pessoas seguissem o perfil @grupomulheresdobrasil no Instagram.

Covid-19

Até agora, o Brasil já teve 231 mil pessoas mortas para a covid-19 desde o início da pandemia em março de 2020. O país já vacinou 3,5 milhões de pessoas, mas, de acordo com matemáticos, no ritmo atual, o país levaria quatro anos até vacinar toda a população.